O icónico logo da Apple na loja de S. Francisco
O icónico logo da Apple na loja de S. Francisco

A Apple é uma empresa enorme no que toca ao setor mobile. Embora a empresa americana conte apenas com alguns dispositivos no mercado de forma oficial a um preço alto, os dispositivos da maçã tem um enorme número de seguidores que não trocam um iPhone por nada.

Pessoalmente, como antigo utilizador iPhone consigo entender. Os terminais da empresa de Cupertino simplesmente funcionam. Eu sei que é estranho para alguns utilizadores perceberem esta ideologia, contudo, depois de viveres num ecossistema da maçã trincada é complicado mudar.

Vê ainda: iPhone 8: novos renders mostram o futuro smartphone

   

Mas a Apple quer aliciar ainda mais os utilizadores de outros sistemas operativos (SO). Na nova campanha “iPhone — Why Switch” (iPhone- Porquê mudar) alicia os utilizadores de outras plataformas a mudar para o iPhone. 

Apple ataca a plataforma Android com estes novos vídeos

Em alguns vídeos, que acabarão por passar na televisão americana, vemos pequenas dicas, indicando que mudar para um iPhone é de facto simples. Todas as fotografias migram, todos os contactos migram e toda a informação vai junto. Mas vamos focar-nos nos vídeos onde a Apple manda uma picada aos outros SO.

Vemos a empresa americana referir que o iPhone é mais seguro que a concorrência, é mais rápido que os adversários e ainda que não sentirás qualquer tipo de lag na sua utilização.

Claro que no final de contas isto são apenas publicidades, porém, tenho de dar a mão a torcer. O User Interface iOS é de facto simples e eficaz. Pode não ser o mais elegante ou personalizável, mas faz um trabalho bem feito. Em todos os smartphones que já tive a oportunidade de testar só o Google Pixel me conseguiu conquistar, afastando-me assim do perfeito ecossistema da Apple.

Os vídeos são de apenas 15 segundos, mas traz-nos um pouco à memória a publicidade de MAC vs Windows, onde a Apple se comparou de forma direta ao seu concorrente.

Outros assuntos relevantes:

Playerunknown’s Battlegrounds: Modo de repetição a caminho

Queres um OnePlus 5 de forma completamente gratuita?

Essential Phone: o smartphone criado pelo “pai” do Android já é oficial!

FonteApple
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.