Apple ataca Google e Alexa em publicidade gigante em Las Vegas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Acontece agora em janeiro todos os anos o evento CES em Las Vegas. A Apple decidiu atacar a Google e a Alexa da Amazon com uma publicidade enorme a dizer "O que acontece no teu iPhone, fica no teu iPhone".

Escusado será dizer que a Apple inspirou-se no conhecido slogan de Las Vegas que diz "O que acontece em Vegas, fica em Vegas". Porém, adicionou o pequeno trocadinho ao falar da Google e da Amazon.

Ainda há uns dias falámos o quão a publicidade começa a ser bem definida, contudo, com algumas invasões à privacidade. Ainda que a Google e a Amazon desmintam que existe fugas de informação do Google Home e da Alexa, de forma a dar publicidades mais concretas, as evidências de que algo se passa são claras.

A Apple continua a apostar na privacidade dos utilizadores em forma publicitária.

Já não é a primeira vez que a Apple cai na Google, Amazon ou Facebook pela falta de privacidade dos seus utilizadores.

A empresa de Cupertino garante que tudo o que se passa no teu iPhone é apenas teu. A verdade é que já vimos novelas entre a Apple e o governo americano sobre esta questão. Certa altura o FBI queria desbloquear um iPhone de um atentado e (mesmo dadas as circunstâncias) a Apple recusou-se. Isto para que não fosse criado um hábito em "desbloquear" smartphones dos seus utilizadores às agências de segurança.

Visto que a Apple não está no negócio de publicidades não necessita obrigatoriamente de saber mais do que o que sabe. Contudo, não deixa de ser importante referir que há aplicações - como o Facebook - que mesmo no iPhone tem dados em demasia. Cabe a cada utilizador escolher aquilo que quer.

Em suma, a CES19 está aqui e lá veremos imensos gadgets com a Google Home e Alexa instalados. A Apple quer simplesmente chamar a atenção dos perigos destes serviços.

Editores 4gnews recomendam:

Cuidado: Confirma que não tens estas 6 aplicações Android com Spyware

iPhone XI: Vídeo mostra design inspirado no Huawei Mate 20 Pro

As baterias dobráveis vão revolucionar os smartwatch e smartphones

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.