Apple poderá apresentar um novo MacBook Air até ao verão

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Já lá vão alguns anos desde que a Apple nos apresentou a última geração dos seus MacBook Air. Foi em 2015 que a empresa de Cupertino desvendou ao mundo a sua última geração de portáteis mais compactos. Desde então que esta linha pouco ou nada tem mudado, salvo uma pequena atualização de processadores em 2017.

Este foi o panorama ao longo dos últimos anos. Têm sido adicionadas pequenas melhorias nesta gama de portáteis tendo em vista o seu melhor desempenho. Aqueles que anseiam por uma geração totalmente renovada não têm tido grande sorte.

Vê ainda: Microsoft Surface Phone – Nova patente frisa a transformação num pequeno PC com Windows 10

Mas isso poderá mudar já este ano. Segundo Ming Chi-Kuo, a Apple poderá desvendar uma nova geração dos seus MacBook Air no segundo trimestre deste ano. Esta novidade chega-nos por intermédio da mais recente nota aos investidores deste conceituado analista Apple.

Segundo ele, a empresa de Cupertino ainda não terá desistido desta linha de portáteis. Essa foi a crença de muitos depois da apresentação dos últimos MacBook Pro em finais de 2016. Estes apresentam-se como equipamentos muito mais elegantes que os seus antecessores, mais poderosos mas também mais controversos.

Novos Apple MacBook Air poderão chegar na WWDC 2018, em junho

Com efeito, a tão esperada remodelação da linha Air poderá chegar até junho deste ano. Assim sendo, os mesmos poderão ser desvendados na WWDC 2018, que se deverá realizar no sexto mês deste ano.

Os pormenores avançados por Ming Chi-Kuo não são muitos, tendo apenas referido que os mesmos terão um preço acessível. Mas a definição de acessível, neste caso, poderá não ser a que muitos desejariam. Recorde-se que os últimos MacBook Air foram lançados com um preço de 999€ e que os Pro ultrapassam, em muito, os 1000€.

Com a apresentação deste novo modelo, Kuo acredita que a Apple será capaz de aumentar as suas vendas neste setor entre 10% a 15%. Uma taxa que se verificará quando comparados os valores do mesmo período temporal respeitante a 2017.

Os rumores de uma atualização da linha Air em 2018 não são totalmente novos. Já no inicio deste ano a Digitimes havia sugerido algo semelhante. Agora, temos o mais conceituado analista Apple a apontar no mesmo sentido, oferecendo uma maior credibilidade a esta possibilidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 será a grande estrela dos Óscares 2018

Oppo R15, o irmão gémeo do OnePlus 6 utilizará o Helio P60 da MediaTek

Xiaomi poderá lançar smartphone com Android Go este mês

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.