Apple apresenta watchOS 6! App Store, apps independentes e mais no Apple Watch

Carlos Oliveira
1 comentário

No contexto da WWDC, a Apple acaba de anunciar a chegada da App Store ao Apple Watch. Mas não ficamos por aqui. Mais novidades foram anunciadas com a chegada do watchOS 6 mais para o final deste ano.

As principais novidades do watchOS 6

  • App Store independente
  • Aplicações independentes
  • Novas watch faces
  • Novas aplicações como calculadora, gravador de voz e audiolivros
  • Mediação de ambientes ruídosos
  • Monitorização de ciclos menstruais

Instalar aplicações no Apple Watch pode agora ser feito diretamente no teu pulso

A partir de agora podes procurar aplicações para o teu Apple Watch diretamente no teu relógio. Assim que encontrares uma que te agrade, podes pagá-la diretamente no teu pulso - caso seja uma app paga - e proceder à sua instalação. A instalação de atualizações de software para o Watch poderá ser também feito diretamente no teu pulso.

App Store Apple Watch
App Store no Apple Watch

Novas aplicações e mostradores chegam com o watchOS 6

Com a nova versão do sistema operativo watchOS, chega também um novo leque de aplicações. Aplicações simples como uma calculadora, um gravador de voz e audiolivros chegam agora ao Apple Watch.

Outra das novidades sobre aplicações no novo watchOS 6 é a possibilidade de estas correrem independentemente. Ou seja, de agora em diante, as apps para o Apple Watch serão instaladas diretamente no relógio. Não há a necessidade de ter um app companheira instalada no iPhone.

Outra novidade tem que ver com novos mostradores ou watch faces para o teu Apple Watch. A norte-americana adicionou novas opções para modificares a aparência do teu relógio. Em algumas delas podes até adicionar informações adicionais que aches pertinentes.

Saúde continua a ser uma das prioridades do Apple Watch

O relógio da Apple é já uma referência no que á saúde diz respeito, mas a marca vai ainda mais longe. Assim sendo, temos agora novas funcionalidades de saúde para o Apple Watch.

Saúde
Monitorização ciclos menstruais no Apple Watch

Temos, por exemplo, a possibilidade de medir o quão ruidoso é o ambiente em que estamos. Pensado especialmente no público feminino, temos agora a capacidade de monitorar o seu ciclo menstrual, com a possibilidade de receber uma notificação quando estiver no seu estado fértil. Esta última chegará também ao iPhone, de forma independente.

watchOS 6 será disponibilizado no outono

A nova versão deste sistema operativo será disponibilizada para o público em geral no outono deste ano. No entretanto, os programadores terão acesso à mesma ainda esta semana.

1 comentário
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.