Apple apresenta oficialmente o novo iPad Pro 9.7 polegadas!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

No meio de tantos rumores e fugas e imagens dos novos iPhones, o iPad acabou por ficar um pouco na sombra. Além disso, a Apple tem a difícil tarefa de dar novo ânimo aos iPads e falta saber se este iPad Pro 9.7" poleadas será a solução.

O novo gadget da Apple conta com um design sublime, onde a simplicidade se alia à qualidade de construção. Em suma, a receita tradicional dos produtos da Apple e tanto este tablet como a apresentação em si trouxeram-nos à memória o espírito do saudoso Steve Jobs.

Vê também: apresentação do Android N e as suas novas funcionalidades que trazem finalmente alguma produtividade e um verdadeiro multitasking ao sistema, acreditamos que esta luta será disputada a três num futuro próximo mas, com a empresa de Cupertino a ter de suar mais do que outrora para destacar os seus produtos.

Este novo iPad Pro 9.7" conta com o processador Apple A9X, câmara traseira de 12MP capaz de gravar vídeo a 4K Ultra-HD, câmara frontal de 5MP para as tuas selfies e cada vez mais voltado para a produtividade graças às capas inteligentes, com teclado e claro, a Apple Pencil que fará deste Apple iPad Pro 9.7, um equipamento útil e divertido de usar.

Conclusão:

O iPad Pro 9.7 tem tudo para ser um sucesso. É verdade que o preço pode não ser o mais agradável, mas desde quando é que isso foi um impedimento para a Apple ultrapassar os recordes anteriores?

Acredito que este iPad Pro 9.7 possa revitalizar um pouco este segmento estagnado e o próprio mundo da maça trincada. Esperemos que aumente ainda mais a concorrência num gadget que vejo um enorme potencial, claramente pouco aproveitado.

Talvez queiras ver:

  • Os novos Google Glass de segunda geração emergem na internet
  • Aniversário GearBest: Tablets e Notebooks com Windows 10 e Android em armazém europeu
  • Pré-vendas dos S7 e S7 Edge ultrapassam as do S6 em 250%
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.