Apple apresenta macOS High Sierra na WWDC

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Como é já tradição,YouTube: Eis as novas regras para rentabilizar os vídeos com o AdSense

Assumindo-se como um dos mais "calmos" browsers do mercado, o Safari terá também um trabalho redobrado no bloqueio de publicidade indesejada. A juntar a isto, está a nova funcionalidade de bloqueio de reprodução automática de vídeos. Isto permitirá, tal como o nome indica, que videos com reprodução automática não sejam reproduzidos ao entrar num novo site.

Querendo respeitar ao máximo a privacidade dos seus utilizadores, o Safari traz ainda consigo o novo sistema Intelligent Tracking Prevention, que irá prevenir de forma inteligente a forma como o utilizador chega aos vários websites, mantendo ao máximo os dados do utilizador protegidos. Para uma melhor gestão das mensagens de correio electrónico, o Apple Mail teve também direito a alguns melhoramentos. Por entre algumas alterações que facilitarão o acesso à informação e a organização, a funcionalidade de destaque é split view em ecrã inteiro, o que permitirá um acesso multifacetado a esta aplicação.

A aplicação Photos teve alguns melhoramentos na área do reconhecimento facial e, no seguimento disto, foi também anunciada a chegada do Apple File System ao macOS, vindo substituir o HFS. Com este sistema a empresa norte-americana acredita que conseguirá melhorar significativamente a gestão de ficheiros e pastas no sistema operativo.

O macOS High Sierra traz muitas novidades e uma experiência de utilização bem rápida

Por ultimo, foi anunciado também o novo Metal 2, a nova versão da ferramenta de processamento gráfico da Apple. Por entre todas as vantagens que esta nova versão traz consigo, o destaque vai claramente para a possibilidade de aceder a processamento gráfico externo, através da entrada Thunderbolt 3.0.

Não esquecendo a Realidade Virtual, o Metal 2 permitirá uma melhorada experiência e criação de conteúdo. Para juntar o útil ao agradável, a Apple anunciou ainda a chegada da Steam VR ao macOS.

O novo macOS High Sierra estará disponivel ainda hoje na sua versão Beta para desenvolvedores, chegando a versão Beta ainda ao público no final deste mês. A versão oficial final será distribuída a partir do Outono. O que achas das novidades do macOS High Sierra? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a acompanhar a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Poderão produtos como o Essential Phone ter impacto no mercado dos smartphones?

Originais Netflix: Brad Pitt é o líder decadente de War Machine

Moto Z Play já está a receber o Android 7.1.1 – As novidades e como instalar!