Apple apresenta 2 novos produtos muito aguardados na próxima semana

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente a Apple confirmou a data do seu próximo evento de lançamento de produtos. Este vai ocorrer já na próxima terça-feira, 8 de março, às 18 horas de Lisboa.

Poucos dias antes dessa apresentação, são vários os rumores e fuga de informação dos produtos que serão apresentados. E um retalhista asiático é a fonte que confirma a presença de dois aguardados produtos nesse evento.

Novo iPhone SE e iPad Air 5 apresentados a 8 de março

Num exclusivo do site 91mobiles, ficamos a saber que tanto o novo iPhone SE e iPad Air 5 serão apresentados durante este evento. Esta fonte partilha imagens teste que retalhistas asiáticos estão a preparar antecipadamente nas suas lojas online.

Como podes ver nas duas imagens partilhadas, é claro que será apresentado um novo tablet e smartphone da Apple neste evento. Embora devas ter em conta que o design visto nestas imagens serve apenas para marcar posição.

Na imagem do novo iPad Air é o design do anterior modelo que vemos espelhado. E embora tal não esteja confirmado, é de esperar que este se mantenha no novo modelo, com a atualização para o processador A15 Bionic e outras atualizações incrementais.

Quanto à imagem do novo iPhone SE, este mostra-nos o design da primeira versão deste modelo lançada em 2016. Recorde-se que o novo iPhone SE de terceira geração é esperado com o mesmo design do iPhone 8 (e do iPhone SE de segunda geração), mas com o processador A15 Bionic e câmara renovada.

Recentemente surgiu um rumor de que a Apple pretendia vender o novo iPhone SE 100 dólares abaixo do anterior modelo. Isto significa que o produto poderia chegar aos Estados Unidos por 299 dólares, e consequentemente por 399 euros a Portugal. Este dado carece de confirmação, mas teria tudo para ser um sucesso ainda que com um design completamente ultrapassado.

Neste evento são ainda esperados novos MacBook Pro e Mac mini com processadores renovados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Disney+ pode apostar em plano mais barato. Mas há um senão
  • Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro: preço oficial revelado antes do lançamento
  • Xiaomi lança novo monitor Redmi Gaming que vais querer comprar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.