A Apple App Store fará algo que quero ver na Google Play Store

Vitor Urbano
Apple App Store Google Play Store
Também quero esta funcionalidade da Apple App Store na Google Play Store!

A App Store da Apple e a Google Play Store são as duas principais lojas de aplicações da atualidade, servindo respetivamente o iOS e Android. No entanto, são muitas as diferenças entre estas duas plataformas.

Entre as dezenas de diferenças, uma das que muitos fãs do Android desejam ver desaparecer é a impossibilidade de oferecer jogos/aplicações aos seus amigos. Por outro lado, já há muito tempo que a App Store permite aos utilizadores comprarem aplicações para oferecer aos seus amigos.

Vê ainda: Google Play Store: 7 Aplicações perfeitas para os amantes de Futebol

Mas essa diferença está prestes a ficar ainda maior. De acordo com as mais recentes informações, a Apple alterou os termos e condições da sua loja de aplicações, e irá passar a permitir a oferta de compras in-game.

Apple App Store vai receber uma funcionalidade que a Google Play Store vai invejar

Até agora, era bastante clara quanto a esta regra. Nenhuma aplicação ou jogo podia permitir que os utilizadores oferecessem aos seus amigos items, funcionalidades ou consumíveis comprados in-app.

No entanto, foram realizadas alterações a esta especifica regra, que agora afirma basicamente o contrário. Ou seja, aplicações ou jogos poderão permitir que utilizadores realizem compras in-app com o objetivo de oferecer a um amigo. No entanto, estes items apenas poderão ser devolvidos pelo comprador e não poderão ser trocados.

Google Play Store App Store

Esta é uma funcionalidade que já deveria ter sido implementada há muito tempo. Afinal de contas, todos ficam a ganhar. No entanto, ainda não se sabe ao certo quando é que esta nova opção irá ficar disponível para os utilizadores. Muito provavelmente irá depender também dos developers de cada aplicação/jogo.

Por fim, gostava sinceramente de ver a empresa de Mountain View implementar algo semelhante na Google Play Store. Não percebo qual é o objetivo prático, em não permitir realizar compras dentro da sua loja com o objetivo de oferecer a um amigo.

Editores 4gnews recomendam:

15 jogos mais populares da Google Play Store que tens de conhecer!

OnePlus 6T McLaren Edition vs Apple iPhone XS Max: 10GB vs 4GB RAM

Google Play Store: Milhões de reviews e aplicações já foram removidas

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.