A Apple App Store fará algo que quero ver na Google Play Store

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A App Store da Apple e a Google Play Store são as duas principais lojas de aplicações da atualidade, servindo respetivamente o iOS e Android. No entanto, são muitas as diferenças entre estas duas plataformas.

Entre as dezenas de diferenças, uma das que muitos fãs do Android desejam ver desaparecer é a impossibilidade de oferecer jogos/aplicações aos seus amigos. Por outro lado, já há muito tempo que a App Store permite aos utilizadores comprarem aplicações para oferecer aos seus amigos.

Vê ainda: Google Play Store: 7 Aplicações perfeitas para os amantes de Futebol

Mas essa diferença está prestes a ficar ainda maior. De acordo com as mais recentes informações, a Apple alterou os termos e condições da sua loja de aplicações, e irá passar a permitir a oferta de compras in-game.

Apple App Store vai receber uma funcionalidade que a Google Play Store vai invejar

Até agora, era bastante clara quanto a esta regra. Nenhuma aplicação ou jogo podia permitir que os utilizadores oferecessem aos seus amigos items, funcionalidades ou consumíveis comprados in-app.

No entanto, foram realizadas alterações a esta especifica regra, que agora afirma basicamente o contrário. Ou seja, aplicações ou jogos poderão permitir que utilizadores realizem compras in-app com o objetivo de oferecer a um amigo. No entanto, estes items apenas poderão ser devolvidos pelo comprador e não poderão ser trocados.

Esta é uma funcionalidade que já deveria ter sido implementada há muito tempo. Afinal de contas, todos ficam a ganhar. No entanto, ainda não se sabe ao certo quando é que esta nova opção irá ficar disponível para os utilizadores. Muito provavelmente irá depender também dos developers de cada aplicação/jogo.

Por fim, gostava sinceramente de ver a empresa de Mountain View implementar algo semelhante na Google Play Store. Não percebo qual é o objetivo prático, em não permitir realizar compras dentro da sua loja com o objetivo de oferecer a um amigo.

Editores 4gnews recomendam:

15 jogos mais populares da Google Play Store que tens de conhecer!

OnePlus 6T McLaren Edition vs Apple iPhone XS Max: 10GB vs 4GB RAM

Google Play Store: Milhões de reviews e aplicações já foram removidas

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.