Apple anuncia data para o evento de apresentação do iPhone 13

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A Apple confirmou hoje a data para o seu tradicional evento de setembro. Com efeito, será no dia 14 de setembro que a empresa americana irá revelar o iPhone 13, Apple Watch Series 7 e mais.

Note-se, contudo, que a Apple não confirmou expressamente o conteúdo do evento da próxima semana. Todavia, tendo em conta o historial da empresa, é praticamente certo que a nova geração de smartphones iPhone seja a grande estrela do evento.

Com o lema "Califórnia streaming", o próximo evento da Apple arrancará às 18 horas de Lisboa no próximo dia 14 de setembro. O seu conteúdo foi previamente gravado devido às contingências da pandemia da COVID-19 e será transmitido no canal de Youtube da marca, assim como na sua app Apple TV.

iPhone 13 será a grande estrela do próximo evento da Apple

Relativamente ao conteúdo do evento da próxima semana, tudo indica que será protagonizado pela linha iPhone 13. Uma vez mais, esta geração de smartphones iOS contará com quatro dispositivos - iPhone 13 Mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

Vítimas de várias fugas de informação ao longo dos últimos meses, julgamos ter uma ideia bastante clara das novidades deste quarteto. Com efeito, não haverá uma grande mudança de design face aos modelos do ano passado, o que significa arestas mais retilíneas.

Ainda assim, a redução da notch do ecrã dos iPhone 13 será uma das principais novidades da nova geração de dispositivos móveis. Tal será possível graças aos novos sensores do Face ID, agora mais compactos, mas sem descurar o seu desempenho e fiabilidade.

Espera-se ainda a introdução dos ecrãs ProMotion nos modelos Pro, com a introdução de uma taxa de atualização de 120 Hz. Tais painéis serão fornecidos pela Samsung, recorrendo à sua tecnologia LTPO.

As câmaras também serão alvo de novidades, com sensores maiores. A tecnologia de estabilização do sensor do iPhone 12 Pro Max será alargada a toda a linha iPhone 13, que contará também com uma nova lente grande angular.

Apple Watch Series 7 será o grande companheiro para os novos iPhone

No evento a realizar-se dentro de uma semana espera-se ainda a revelação do novo relógio inteligente da Apple. O Apple Watch Series 7 será uma das maiores atualizações já lançadas pela empresa americana.

Este smartwatch contará com um novo design, mais concordante com a realidade dos iPhone. Com efeito, teremos um Apple Watch mais retilíneo, abandonando as tradicionais arestas arredondadas das últimas gerações.

Esta alteração de design estará a complicar a produção do Apple Watch Series 7, podendo resultar num atraso na sua disponibilização. Isto significa que o novo relógio inteligente poderá chegar mais tarde ao mercado.

AirPods 3 devem ser finalmente revelados

Aguardados desde o evento WWDC, em junho passado, os AirPods 3 devem ser finalmente revelados este mês. Serão a nova geração dos auriculares sem fios de entrada desenhados pela Apple.

Destes auriculares espera-se um novo design, agora inspirado na linha AirPods Pro. Isto significa que teremos uma haste menor, potenciando um design mais compacto face aos seus antecessores.

Contudo, não esperes tecnologias como o cancelamento de ruído nos AirPods 3, continuando este a ser exclusivo da linha Pro. Em contrapartida, deve ser introduzido um chip para o suporte do padrão de áudio sem perda de qualidade.

Por fim, coloca-se ainda a possibilidade de ser revelado o novo iPad Mini neste evento. É possível que esse produto seja revelado no dia 14 de setembro, mas aconselhamos uma "pitada de sal" neste rumor.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13 terá processador mais poderoso que os rivais Android
  • Apple vai aumentar significativamente o preço dos produtos em breve
  • Apple Watch Series 7: dor de cabeça para a Apple antes de ser lançado
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.