A Apple acaba de anunciar o cancelamento definitivo do Airpower

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de nos últimos meses ter renascido a esperança, hoje a Apple anuncia o cancelamento do seu carregador sem fios AirPower. O anunciou chega-nos diretamente de Dan Riccio, vice presidente do departamento de engenharia de hardware da norte-americana.

Cai assim por terra qualquer esperança do lançamento deste que se tornou num dos mais esperados produtos da Apple. Segundo o o que foi anunciado, a empresa de Cupertino concluiu que o AirPower não seria capaz de alcançar os seus "elevados parâmetros".

Após este anuncio, foram várias as reações obtidas pelas mais diversas áreas. Em primeiro lugar, notar que as ações da empresa de Cupertino continuam em subida, não obstante deste desaire. Ou seja, os investidores não parecem muito preocupados com o cancelamento do AirPower.

Depois de uma renovada esperança, a Apple coloca um ponto final no AirPower

Por outro lado, temos o analista Dan Ives, da Wedbush Secutities, a afirmar que o fim do AirPower é uma mancha na reputação da Apple. Cenário potenciado pelo facto de o próprio Tim Cook ter sido um dos principais promotores deste carregador sem fios.

Apresentado em setembro de 2017, o AirPower apresentava-se como um promissor acessório. Com a promessa de carregar simultaneamente três dispositivos, rapidamente o mercado ficou interessado neste carregador sem fios.

No entanto, dificuldades de engenharia levaram ao adiamento do lançamento do AirPower. Estando três bobinas incorporadas no seu interior, este acessório estaria a sobreaquecer em demasia.

Ainda assim, recentemente foi dito que a Apple teria encontrado a solução para o problema e já teria dado início à produção deste carregador. Há semanas, foi descoberta uma nova imagem promocional do AirPower no código fonte do site da empresa que nos levava a crer que o seu anúncio pudesse estar para breve.

Aliás, eram vários os analistas que apontavam que a sua revelação fosse feita no passado dia 25 de março, data do último evento da Apple. Algo que, notoriamente, não se verificou e que hoje cai definitivamente por terra.

Para os que possuem um iPhone 8 ou superior, já com possibilidade de carregamento sem fios, só lhes resta usar carregadores terceiros. Não sabemos se algum dia a Apple irá apresentar um novo carregador sem fios, mas o certo é que tal não chegará até nós por via do AirPower.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone XI: molde revela três câmaras na traseira do smartphone
  • Apple AirPods 2: Não os avaries, ou vais ter problemas
  • O futuro da Apple não depende do iPhone! Mas de subscrições

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.