Apple AirPower ainda não foi esquecido! Patente revela a sua 'inteligência'

Filipe Alves

Apple AirPower ainda não foi esquecido! Patente revela a sua 'inteligência'O Apple AirPower foi revelado no lançamento do iPhone X há mais de um ano. Contudo, acabou por nunca sair para o mercado.

De acordo com as informações passadas, a empresa de Cupertino viu-se em apuros ao desenhar um carregador sem fios para múltiplos equipamentos de uma forma tão fina. Engenheiros da Apple chamaram-lhe mesmo "impossível", porém, isso não impediu Tim Cook de o revelar na apresentação do iPhone X.

Vê ainda: Farto do Facebook? Aprende como eliminar definitivamente a conta

O Apple AirPower foi adiado uma e outra vez. Até que a Apple chegou mesmo a retirar o produto da sua loja online. Ou seja, o futuro do Apple AirPower ficou como o funda das fotografias de modo retrato, desfocado. Não se sabia ao certo o que esperar.

Apple AirPower poderá chegar em 2019... Será desta?

Até que temos uma nova patente que nos indica que a Apple continua a trabalhar no produto.

Segundo as informações, o AirPower será bem mais do que um típico carregador sem fios. A patente afirma que o carregador será inteligente. Passo a explicar.

O Apple AirPower conseguirá carregar 3 equipamentos de uma vez e escolherá o dispositivo com um ecrã maior para mostrar a bateria dos outros gadgets que estão a carregar. Isto é, imagina que estás a carregar o iPhone X, AirPods e Watch. O iPhone X irá mostrar qual a bateria do relógio e dos AirPods à medida que carregam.

Mas o AirPower não se ficará por aqui. Segundo a patente, o carregador conseguirá "ler" os eventos no calendário e avisar-te de quanto tempo precisas de ter o smartphone a carregar para que aguente até à reunião que tens agendada ao final do dia.

Dessa forma, se o tiras do carregador com bateria insuficiente para o evento que tens no calendário, terás uma notificação a indicar que a bateria do smartphone poderá não aguentar até à reunião.

Uma característica interessante se és daqueles que usa o calendário Apple para gerires o teu dia.

Contudo, tudo isto está dependente da Apple revelar de forma oficial o AirPower. Ou pelo menos trazer para venda. Ainda não se sabe preços ou datas. Porém, rumores anteriores referem que já o teremos disponível no início de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

iPhone: Atualização para o iOS 12.1.1 está a causar problemas

Samsung Galaxy S10 Plus: Imagem revela o seu painel frontal

Google abandona 6 milhões de smartphones Android com nova decisão

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.