Apple AirPower: Prepara-te para um carregador sem fios caro... muito caro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple AirPower foi anunciado de forma oficial na mesma altura do iPhone 8 e iPhone X a setembro do ano passado. Os terminais da empresa de Cupertino trouxeram pela primeira vez a possibilidade de carregamento sem fios, assim sendo o Apple AirPower é o melhor acessório para tal.

O problema é que já passou quase um ano e ainda nada de AirPower no mercado. Os rumores referem que o acessório está com problemas na qualidade final do produto.

Vê ainda: iPhones 2018 deverão ser os verdadeiros concorrentes do Note 9

O facto de ser uma plataforma que, teoricamente, carregará dois gadgets de uma vez está a fazer com o que Apple AirPower esteja a sobreaquecer.

Lembro ainda que a tecnologia de carregamento dos Apple Watch são diferentes dos iPhones e a Apple prometeu que aquele gadget daria para todos os produtos. Ou seja, terão de criar um tapete de carregamento com várias tecnologias embutidas.

Apple AirPower pode chegar por 150€ ao mercado português

Acredita-se que a Apple possa finalmente lançar o seu gadget para o mercado antes da revelação oficial dos novos iPhones. Seria, pelo menos, uma forma de não ter de referir os atrasos na produção e construção do produto.

Porém, os mais recentes rumores referem que o gadget não será propriamente barato. A informação chega de uma loja online na China que está em contacto com os fabricantes. De acordo com a informação podemos esperar que o gadget chegue ao mercado quase por 1000 Yuan chineses, o equivalente a 145$. Até podia fazer o câmbio para Euros, porém, todos sabemos que a Apple não o faz.

Se o gadget chegar ao mercado por 145$ podes esperar que o mercado português o receba a 150€. Um preço um pouco alto para um pequeno dispositivo que apenas carrega dois smartphones de uma só vez.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung pode solucionar um dos maiores problemas dos atuais smartphones

Como instalar o Fortnite no teu smartphone Android de forma segura

Xiaomi Pocophone F1 ultrapassa OnePlus 6 em benchmarks

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.