Apple AirPower: Adiado o lançamento do carregador sem fios da Apple

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foi em setembro que a Apple nos apresentou o Apple AirPower. O carregador sem fios para o iPhone X/8/8 Plus e acessórios da empresa de Cupertino.

Uma das vantagens deste carregador sem fios face aos concorrentes é que o Apple AirPower seria capaz de carregar mais do que um produto em simultâneo. Tal como um carregador com fios, os carregadores wireless só conseguem carregar um produto de cada vez.

Vê ainda: LG ThinQ marcará um novo rumo para a inteligência artificial na IFA 2018

Este é o principal obstáculo da Apple e alegadamente está mais complexo de resolver do que o esperado.

Aparentemente a empresa de Tim Cook está com problemas em manter o tapete de carregamento sem fios em temperaturas agradáveis. Quantos mais produtos exigem conexão, mais quente o carregador fica.

Apple AirPower deverá chegar apenas em setembro

A Apple tem também em mãos uma outra situação complexa. Visto que o AirPower será feito para carregar em qualquer ponto da superfície, a empresa terá de espalhar sensores por todo o tapete. Algo que não se tem mostrado tão simples quanto isso.

A mesma fonte de informação refere que a empresa está também com problemas no firmware. O carregador sem fios utilizará um processador básico que coordenará o carregamento com outros produtos Apple.

Se tudo esperava que o AirPower pudesse finalmente chegar este mês as coisas mudaram de figura com estas informações.

Espera-se então que Tim Cook nos fale mais sobre entrega e preços do produto no lançamento dos próximos iPhone em setembro.

O Apple AirPower será um dos poucos que conseguirá carregar o teu iPhone, Watch e AirBuds em simultâneo, assim sendo, acredito plenamente que haverá muito boa gente a pagar caro por tal.

Não esperes que o valor deste carregador venha a ser menos de 100€. Mas lá está... São as minhas previsões. Saberemos mais sobre o assunto em breve.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Band 3 está agora a menos de 30€ com este promocode

Xiaomi Mi Pad 4: Marca confirma algumas das suas especificações

Google questionada pelo departamento da Defesa dos EUA sobre parceria com Huawei

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.