Apple segura o nome "AirPower"! Carregador sem fios da Apple a chegar?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito que a Apple promete o AirPower e nada do gadget aparecer no mercado. O carregador sem fios da empresa americana foi anunciado aquando o iPhone X e já lá vai um ano que os amantes da empresa de Cupertino esperam pelo momento de chegada.

O carregador sem fios da Apple promete carregar o teu iPhone, Apple Watch e AirPods ao mesmo tempo e esse foi o maior problema. Engenheiros estavam com problemas em conseguir fazer com que o gadget não ficasse demasiado quente com os 3 gadgets a carregar ao mesmo tempo.

Contudo, este não era o único problema da Apple para o seu AirPower. Ainda que a empresa revelasse o gadget com este nome, a fabricante de Cupertino não tinha propriamente o nome assegurado.

O nome AirPower foi registado por uma empresa com o nome de "Advanced Access Technologies". O gadget com este nome nunca foi revelado mas a empresa tinha o nome do dispositivo. Ou seja, a Apple tinha de disputar em tribunal o nome pela parecença com os seus produtos AirPlay, AirPort, AirPods e AirPrint.

Assim o fez mas sem sucesso quase durante dois anos. Até que o dinheiro fala mais alto e a empresa "Advanced Access Technologies" acabou por vender o nome à Apple. Ou seja, o nome AirPower é agora da Apple.

Isto significa que a Apple já não tem nada que a impeça de lançar o produto de forma oficial. Quase dois anos depois da apresentação oficial do produto, este é provavelmente o gadget que mais demorou a sair para o mercado depois de ter sido anunciado.

Esperemos que ouçamos mais sobre o novo carregador sem fios da Apple. A fabricante revelou-nos recentemente novos iMac, iPads e novos AirPods. Aliás, podes saber mais sobre os novos produtos abaixo. Só faltava mesmo o AirPower para ficar uma lista completa.

Todos os novos produtos da Apple:

  • Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios
  • Apple lança os primeiros iMac com Intel Core i9
  • Apple revela novos iPad Air e iPad Mini! Todas as novidades

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.