Apple AirPods Pro a caminho com cancelamento de ruído e preço elevado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A informação é avançada pelo site China Economic Daily. Segundo esta fonte, a Apple prepara-se para lançar uns novos AirPods no final deste mês, com cancelamanto de ruído e um preço que pode chegar aos 260 dólares(235 euros).

De acordo com a informação, estes serão chamados de Airpods Pro, e terão um novo design in-ear. Ou seja, ao estilo do que a Samsung fez com os Galaxy Buds, ou do que a Xiaomi faz com as suas opções mais modestas.

Com este tipo de design, a Apple poderá ter a funcionalidade de cancelamento de ruído. A sufixo “Pro” vai fazer com que estes se possam diferenciar dos modelos atuais, da mesma forma que a empresa tentou fazer nos seus últimos smartphones.

A mesma fonte avançou na última sexta-feira que os AirPods Pro vão ter um design em metal que melhora a dissipação de calor. Recorde-se que o analista Ming-Chi Kuo já tinha avançado em abril que a Apple iria lançar novos AirPods no último trimestre de 2019.

A mesma fonte garantiu, à data, que estes novos Airpods teriam um design renovado e um preço mais alto que a atual geração. Um lançamento no final deste mês certamente garantia que os novos Airpods estariam no mercado bem a tempo do natal.

Tal como noticiamos, na beta do iOS 13.2 há um ícone que mostra uns Airpods redesenhados. A concorrência é dura no segmento, pelo que em breve saberemos até que ponto estes AirPods Pro podem fazer moça no mercado, mesmo que limitados aos utilizadores Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • MacBook Pro: novo modelo tem design revelado em imagens
  • Google Maps já permite reportar mais incidentes e chega ao iOS
  • Apple patenteia aparelho em formato de anel. Será um "Apple Ring"?
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.