Apple AirPods Pro a caminho com cancelamento de ruído e preço elevado

Bruno Coelho
Comentar

A informação é avançada pelo site China Economic Daily. Segundo esta fonte, a Apple prepara-se para lançar uns novos AirPods no final deste mês, com cancelamanto de ruído e um preço que pode chegar aos 260 dólares(235 euros).

De acordo com a informação, estes serão chamados de Airpods Pro, e terão um novo design in-ear. Ou seja, ao estilo do que a Samsung fez com os Galaxy Buds, ou do que a Xiaomi faz com as suas opções mais modestas.

Apple Airpods Pro
Conceito dos Apple AirPods Pro. Crédito: Michael Rieplhuber

Com este tipo de design, a Apple poderá ter a funcionalidade de cancelamento de ruído. A sufixo “Pro” vai fazer com que estes se possam diferenciar dos modelos atuais, da mesma forma que a empresa tentou fazer nos seus últimos smartphones.

A mesma fonte avançou na última sexta-feira que os AirPods Pro vão ter um design em metal que melhora a dissipação de calor. Recorde-se que o analista Ming-Chi Kuo já tinha avançado em abril que a Apple iria lançar novos AirPods no último trimestre de 2019.

A mesma fonte garantiu, à data, que estes novos Airpods teriam um design renovado e um preço mais alto que a atual geração. Um lançamento no final deste mês certamente garantia que os novos Airpods estariam no mercado bem a tempo do natal.

Apple AirPods Pro
Ícone dos Apple AirPods Pro descoberto na beta do iOS 13.2

Tal como noticiamos, na beta do iOS 13.2 há um ícone que mostra uns Airpods redesenhados. A concorrência é dura no segmento, pelo que em breve saberemos até que ponto estes AirPods Pro podem fazer moça no mercado, mesmo que limitados aos utilizadores Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.