Apple AirPods Pro apresentados oficialmente! Conhece todas as novidades

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores já o faziam prever e eis que hoje a Apple revelou os seus novos AirPods. Com a designação AirPods Pro, estes chegam com um novo design, uma nova caixa e melhorias significativas nas suas funcionalidades.

Desde logo salta à vista o novo design destes AirPods Pro, que são agora menores, para uma melhor acomodação no teu ouvido. Estes auscultadores chegam com três pontas de diferentes tamanhos que além de oferecer uma maior ergonomia, oferecem uma melhor qualidade de som.

AirPods Pro chegam com cancelamento de ruído ativo e um novo modo Transparência

Uma das principais funcionalidades dos AirPods Pro é o seu cancelamento de ruído ativo. Para isso, este gadget possui dois microfones aliados a novo software, que permite que o cancelamento de ruído seja ajustado 200 vezes por segundo.

Para que te mantenhas ciente do que se passa ao teu redor existe o novo modo Transparência. Com este modo ativo, continuarás a ouvir a tua música enquanto ouves aquilo que te rodeia.

Para mudares entre o cancelamento de ruído ativo e o modo Transparência, basta tocar no sensor presente na haste dos AirPods Pro. O mesmo pode ser feito para voltares a ativar o cancelamento de ruído.

Outra das bandeiras dos AirPods Pro é a sua qualidade de som. Com aquilo que a Apple chama de Equalização adaptativa, esta tecnologia irá ajustar automaticamente o som ao formato do teu ouvido.

Autonomia dos AirPods Pro pode chegar às 5 horas numa carga

A Apple refere que os novos AirPods Pro podem reproduzir áudio continuamente durante 5 horas. Porém, estes valores baixam para as 4.5 horas caso atives o cancelamento de ruído..

Já a caixa destes AirPods Pro dar-te-á autonomia para mais 24 horas de reprodução. Esta nova caixa é compatível com carregamento sem fios e 5 minutos de carga será o suficiente para mais 1 hora de reprodução.

Preço e disponibilidade

Os AirPods estarão disponíveis para compra a partir do dia 30 de outubro, com um preço de 279€. Já se esperava que os AirPods Pro fossem mais caros que os seus antecessores, mas preço final supera aquilo que vinha sendo avançado.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 poderá contar com um ecrã 'inteligente' de até 120Hz
  • iPhone SE 2 chega oficialmente em março de 2020, segundo analista
  • Siri passa a suportar comandos de voz para o YouTube Music
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.