Apple AirPods Pro 3: o que já sabemos e as inovações que poderão surgir

Pedro Alves
Pedro Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A um mês de distância do evento em que a Apple irá apresentar os novos iPhones, será também de esperar o anúncio de uma nova geração dos auriculares AirPod. Mas, quem esperava novidades topo de gama a este nível, terá de esperar até 2025.

Com o lançamento dos novos AirPods 3 Pro relegado e confirmado para o próximo ano, deverão ser os AirPods 4 a concretizar as novidades da Apple a este nível, esperadas para o próximo mês de setembro.

Em todo o caso, mesmo sem conhecermos a data concreta para o lançamento dos novos topos-de-gama, podemos já conhecer algumas das principais novidades projetadas para estes modelos.

Apple AirPods Pro 3: o que já sabemos e o que pode ainda surgir
Imagem: 9to5Mac

O que poderemos esperar dos AirPods 3 Pro

As informações que estão a ser divulgadas pelo 9to5Mac precisam ainda de confirmação oficial, mas dão conta de um novo design e de novas características técnicas para os AirPods Pro 3, incluindo funcionalidades associadas a saúde & bem-estar:

Novo Design - Quando os AirPods Pro 3 forem lançados, em 2025, irão perfazer seis anos sempre com o mesmo design. Há, por isso, rumores sobre um possível novo design para os AirPods 4, o que poderá deixar aberta a possibilidade de a Apple seguir a mesma receita para os novos topo-de-gama.

Novo chip de áudio - A evolução dos chips H1 para H2 permitiram à Apple melhorar diversos aspetos acústicos nos seus AirPods, desde a qualidade sonora até um cancelamento de ruído cada vez mais eficaz – incluindo a função de Transparência Adaptativa para supressão inteligente de determinados ruídos.

O 9to5Mac deixa no ar a possibilidade da inclusão de um novo chip da Série H que, neste caso, será o H3.

Funções de saúde e bem-estar - A utilização do novo chip permitirá também à Apple aplicar um conjunto de funcionalidades associadas à audição e ao bem-estar dos utilizadores.

Por exemplo, é possível que os AirPods 3 Pro possam fazer testes auditivos, por meio da reprodução de diferentes tons e sons para determinar o nível de audição do utilizador; ou realizar a leitura da temperatura corporal do utilizador, usando o seu canal auditivo, tal como os termómetros digitais já permitem há muito fazer.

Uma vez mais, estas novidades não foram ainda confirmadas pela Apple. No entanto, poderão fazer parte de uma nova geração de AirPods a lançar este ano e no próximo, que deverão também manter algumas das capacidades já usadas nos modelos atuais.

Pedro Alves
Pedro Alves
À paixão da escrita juntou a da Tecnologia e fez disso profissão durante duas décadas.