Apple anuncia os Airpods para desporto: Powerbeats Pro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Era uma questão de tempo até a Apple lançar uns verdadeiros earbuds sob chancela da Beats. Nestes que são a primeira solução totalmente sem fios da marca, apresentam-se como uma opção para quem procura algo para usar durante a prática desportiva.

Os Powerbeats Pro chegarão ao mercado com o design over-ear dos Powerbeats 3 lançados pela Apple e a Beats em 2016. Contudo, estes chegam sem fios. Tendo em conta que são desenhados para ser usados no desporto ou noutras atividades, a presilha ajuda-os a manter-se no lugar quando estás em movimento.

A Beats atesta que este modelo é 23% mais pequeno e 17% mais leve que os seus antecessores. Além de serem mais confortáveis, são resistentes ao suor e à água. Ou seja, não terás quaisquer problemas no ginásio ou quando saias para aquela corrida matinal e comecem a cair uns aguaceiros.

Powerbeats Pro podem ser controlados de ambos os lados

Neste caso, não interessa se és destro ou canhoto. Poderás controlar o volume e as faixas que ouves em ambos os lados. Graças a sensores óticos embutidos, os Powerbeats Pro irão ficar automaticamente em pausa assim que os removas dos teus ouvidos e voltar ao que ouvias quando os a colocar de novo.

A Beats garante que melhorou a qualidade de áudio em chamadas, tanto na ótica do emissor como do recetor. Ou seja, a empresa diz que além de te ouvirem melhor do outro lado, ouvirão menos barulho graças à suposta redução do barulho ambiente. Contudo, só após testes isto poderá ser comprovado.

Powerbeats Pro chegam com o mesmo chip dos novos Airpods

Tal como nos novos Airpods, os Powerbeats Pro chegam com o chip H1. Ou seja, a Siri vai estar sempre a ouvir, pelo que é só dizeres “Hey Siri” para a chamares. A bateria anunciada vai durar 9 horas numa única carga, com a caixa incluída a proporcionar mais 15 horas adicionais.

Os Powerbeats Pro estarão disponíveis para compra na loja da Apple a partir de maio. As cores anunciadas são preto, marfim, musgo e marinho. O preço cifra-se nos 249,99€ e serão certamente uma opção interessante para quem queira uma alternativa desportiva aos Airpods dentro do ecossistema Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • LG deixa de ser a principal fornecedora de ecrãs OLED no Apple Watch 5
  • Afinal o primeiro iPhone com 5G pode não chegar em 2020
  • Apple iPhone: modelos de 2020 terão variante mais pequena com OLED

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.