Apple AirPods 3 poderão chegar em duas versões ainda este ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O conceituado analista Apple Ming-Chi Kuo vem dar-nos o seu mais recente parecer no que toca à próxima geração dos AirPods. Segundo ele, a empresa de Cupertino poderá apresentar duas novas versões deste acessório algures entre o último trimestre deste ano e o primeiro de 2020.

Um destes modelos será pouco diferente da atual geração, pelo que manterá a mesma etiqueta de preço. Com efeito, estes AirPods 3 poderão fixar-se nos 159 dólares podendo, no entanto, subir para os 199 dólares caso optemos pela caixa com carregamento sem fios.

O segundo par, apelidado já por muitos como AirPods 3 Pro, será um pouco mais caro, embora sem termos qualquer estimativa do seu valor. Esta inflação dever-se-á à adição de novas funcionalidades, bem como um novo design.

Apple poderá oferecer mais nos novos AirPods 3

A adição de características como o cancelamento de ruído e resistência a água serão também responsáveis pelo aumento do preço deste segundo par. Este dado é também hoje suportado por um outro relatório da Digitimes que cita fontes ligadas à indústria.

Para além disto, Kuo deixa as suas mais recentes previsões para o desempenho dos Apple AirPods no mercado. Com efeito, o conceituado analista prevê a venda de 52 milhões de exemplares só em 2019. Olhando para o ano que se seguirá, esta cifra poderá subir para os 75 milhões, de acordo com as suas previsões.

Mas há mais rumores para a nova geração deste acessório

Outras fontes que se manifestaram no passado dão-nos uma ideia do que mais podemos esperar dos vindouros AirPods. Para além de um novo design, é mencionado que a próxima geração poderá trazer uma nova camada para aumentar a aderência destes earphones.

Também no seu interior deveremos assistir a outras melhorias, como o aumento do desempenho do Bluetooth que terá efeitos, principalmente, ao nível da qualidade de som. Também os tempos de carregamento deste acessório poderão sofrer alterações, sendo referida a possibilidade de carregá-los por completo em apenas 15 minutos.

O lançamento dos AirPods 3 ainda em 2019 não é, de todo, uma surpresa. Fontes como a Bloomberg já haviam sustentado essa ideia no passado, pelo que os dados de hoje só vêm confirmar essa teoria. Por conseguinte, mais dados acabarão por surgir dentro em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone XR foi o best-seller da Apple no último trimestre
  • Google Fit acabou de chegar para utilizadores de iPhone
  • Bumble, Badoo e outras apps de encontros passam a alertar fotos inapropriadas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.