Apple AirPods 2 poderão contar com tecnologia de cancelamento de ruído

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com a remoção do jack de 3.5mm no iPhone 7, a Apple lançou a sua própria alternativa. Falo dos AirPods que são nada mais nada menos que uns earbuds sem fios. Estes foram desvendados em setembro de 2016 e agora, já com 2018 a correr, é tempo de se falar nos Apple AirPods 2.

Estes serão os naturais sucessores dos primeiros earbuds da empresa de Cupertino. Na verdade, esta não é a primeira vez que se equaciona sobre os AirPods 2. Os rumores começaram em dezembro do ano passado, porém, de uma forma ainda muito ténue.

Vê ainda: Samsung Galaxy S8, S9 e Note 8 são os primeiros a receber Google Lens

Algo que ainda não mudou muito até agora. As informações relativas a este gadget são ainda escassas, o que não nos permite ter grandes certezas sobre os mesmos. No entanto, o puzzle começa a construir-se desde já, sendo que todas as peças importarão para a construção do produto final.

Pelo que se tem falado, estes Apple AirPods 2 trarão uma maior integração com a Siri. Esta passará a estar constantemente à escuta, facilitando a tarefa dos utilizadores sempre que necessitarem dela.

Os Apple AirPods 2 poderão chegar apenas no início de 2019

Devemos encontrar ainda um novo chip no seu interior. Este será o novo W2, que tornará o Bluetooth e o Wi-Fi desta nova geração 50% mais eficiente que a sua antecessora. Isto terá um impacto final significativo na autonomia. Um ponto sempre bem-visto por parte dos utilizadores.

Mas hoje, os analistas da Barclays têm algo de novo para acrescentar a este puzzle. Segundo eles, os novos Apple AirPods 2 contarão com tecnologia de cancelamento de ruído. Algo que certamente irá aumentar a qualidade de utilização destes earbuds. Porém, temos de ter em conta que o cancelamento de ruído num gadget desta dimensão não pode ser comparado à de uns headphones.

Quanto a lançamentos, os analistas não excluem a possibilidade da chegada de uma versão melhorada já neste outono. Esta poderá trazer a tal Siri sempre à escuta e o novo processador W2. Em consequência, prevêem ainda uma baixa de preço da primeira geração. Para o início de 2019 termos os verdadeiros AirPods 2. Estes serão aqueles que poderão chegar ao mercado com o tal cancelamento de ruído e ainda resistência à água.

Tudo isto são, para já, meros rumores. Caso esta calendarização se venha a confirmar, falta ainda muito tempo para que os mesmos sejam desvendados. Até lá, muito mais ainda se falará sobre eles.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6. Até a OxygenOS já está preparada para a notch do iPhone X

Huawei P20 Lite confirma todas as suas características em Vídeo

Amazon Alexa. Empresa trará a assistente virtual aos tablets Android e iOS

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.