Apple ainda pode vir a apresentar um iPhone SE Plus. E só ganharia se o fizesse!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Não é do estilo da Apple lançar mais linhas de smartphones para o mercado. Neste momento temos 4 gamas de iPhones para quem procura um dispositivo da Apple. Temos o iPhone SE, iPhone XR, iPhone 11 e iPhone 11 Pro (que tem versão Max).

Contudo, este novo iPhone SE está a ter um sucesso inesperado para um design que não é propriamente novo. O novo smartphone tem dominado os Google Trends em Portugal e as vendas parecem estar a ser altas, isto porque a entrega de dispositivos no website oficial da Apple já foi adiado.

Apple iPhone SE Plus faz todo o sentido

O que vimos com este iPhone SE foi pura inteligência. Pegar num smartphone e numa carcaça antiga e introduzir novas especificações. Visto que o investimento de desenvolvimento foi mínimo, a Apple decidiu colocar o terminal à venda por apenas 499€. Ou seja, um topo de gama por 499€.

Este design foi "roubado" ao iPhone 8, que - se bem te lembras - também tinha uma versão Plus. Ou seja, a Apple em nada perde em oferecer uma versão Plus do seu iPhone SE. Fazer exatamente o mesmo que fez com o modelo de 4.7" polegadas. Colocar o novo processador e deixar tudo o resto idêntico ao iPhone 8 Plus.

Os sensores das câmaras podem não ser os melhores, porém, o processador A13 Bionic ajudará consideravelmente nessa tarefa. Lembro que este chip é mais potente, bem mais eficiente e está presente nos iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max.

Um modelo com um preço atrativo para quem quer um ecrã grande

Assim sendo, este possível iPhone SE Plus poderia chegar como uma solução perfeita para quem quer um smartphone da Apple a um preço mais apelativo, mas quer um display maior.

O iPhone SE conta com um ecrã de 4.7" polegadas enquanto que o modelo "Plus" (iPhone 8 Plus) nos daria uma tela de 5.5" polegadas.

Segundo o website hindustantimes e o conhecido Youtuber e leaker "Jon Prosser", a Apple pode estar a ponderar o lançamento de um iPhone SE Plus e tem toda a lógica que o faça. Por muito que vá canibalizar um pouco as vendas dos seus modelos topo de gama, seria a porta de entrada para novos clientes ao mundo Apple.

Serviços são a razão por este preço no iPhone SE

Vamos encarar a realidade como ela é, Tim Cook - CEO da Apple - já mostrou que está de olho nos serviços e o hardware já não é assim tão relevante. Claro que importa vender iPhones, até porque é a tal "porta de entrada" aos serviços Apple. Certamente por isso é que o iPhone SE nos deu um processador topo de gama por este preço. Um modelo "Plus" só ia chamar ainda mais clientes.

Depois de teres um iPhone, vais querer um Apple Watch, até porque é o melhor relógio inteligente do mercado e só funciona com iPhone. Já que tens ambos os gadgets, porque não ter o iCloud para gravar tudo o que tens no smartphone (serviço pago acima de 5GB).

Agora que tens iCloud faz todo o sentido teres um Mac para existir um ecossistema melhorado. Estás a pensar atualizar a tua televisão porque não é inteligente? Podes sempre comprar a Apple TV e o serviço Apple TV+. Percebes onde quero chegar? O objetivo não é vender mais smartphones com o novo SE. O objetivo é trazer novos clientes para os produtos e serviços Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • 5 razões para comprar o novo iPhone SE 2020 da Apple
  • Novo iPhone SE da Apple está a ser um sucesso em Portugal!
  • Publicidade da Apple para o iPhone SE mostra a melhor sensação de quando compras um novo smartphone
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.