Foi na apresentação do iPhone X que a Apple desvendou também o seu AirPower. O carregador sem fios que iria suportar vários equipamentos ao mesmo tempo.
Contudo, os anos passaram e o produto nunca saiu para as prateleiras. Até que a Apple retirou o gadget dos seus websites. Com isto, foi-nos indicado que era possível que a Apple não tenha consigo construir um carregador sem fios de sonho para todos os seus utilizadores.
Problemas na construção do AirPower foram os motivos do cancelamento
Ao que parece, a Apple teve problemas em fazer com que o carregador sem fios não aquecesse em demasia. Visto que podia carregar até 3 dispositivos ao mesmo tempo, o pad de carregamento simplesmente não aguentava tanta potência.
Mas nem tudo está perdido. Novas informações referem que a Apple está a trabalhar num novo carregador sem fios idêntico ao AirPower. A diferença é que será ligeiramente menor que o original.
Isto leva-nos a pensar que podemos não ter a funcionalidade que tanto queríamos e nos foi prometido na apresentação. Carregar o iPhone, Apple Watch e AirPods ao mesmo tempo.
Vale a pena referir ainda que o Apple Watch tem um tipo de carregamento diferente do iPhone e dos AirPods. Ou seja, o carregador da Apple teria de suportar dois tipos de carregamento diferentes. A não ser que o lugar do Apple Watch estivesse demarcado no pad.
Quando será revelado no novo AirPower
Ainda nada é certo. As informações referem apenas que o produto já está em fase de protótipo. Ou seja, ainda pode demorar até que chegue ao mercado.
Visto que a revelação do iPhone 11S (ou iPhone 12) será em setembro, não é descabido imaginar que o produto será apresentado nesse evento.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple mostra vídeo de como funciona o trackpad no seu iPad
- Vídeo mostra o Xiaomi Redmi Note 7 sem Android e com Ubuntu Touch instalado!
- A PS5 precisa de uma boa retrocompatibilidade para vencer a Xbox