Apple: afinal quando vai chegar o Face ID aos Mac, iPhone SE e iPad Air?

Bruno Coelho
Comentar

O Touch ID (sensor de impressões digitais), é hoje um método de desbloqueio já implementado nos computadores da Apple. Encontramo-lo nos mais recentes MacBook, sendo também algo opcional para quem compra um dos novos iMac.

Mas se no iPhone quem vinga, desde 2017, é o Face ID, até quando vai a Apple demorar a Apple a implementar esta tecnologia nos seus computadores? O reputado jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, já tem um palpite.

Mark Gurman afirma que "em dois anos" o Face ID vai chegar aos Mac, iPhone SE e iPad Air

Na última edição da newsletter Power On, o jornalista que o objetivo da Apple será implementar o Face ID em todos os produtos possíveis. E isto inclui não só os Mac, como próximo iPhone SE e iPad Air. Estes últimos também têm Touch ID.

Face ID estreou-se em 2017, no iPhone X
Face ID estreou-se em 2017, no iPhone X

“Não vai acontecer este ano, mas aposto que o Face ID nos Mac vai chegar nos próximos dois anos. É expectável que todos os iPhone e iPad transitem para o Face ID durante essa janela temporal”, afirma Mark Gurman.

Câmara frontal debaixo do ecrã pode ser novo fator diferenciador na Apple

O jornalista vai mais longe, e afirma que a Apple pode usar a “câmara debaixo do ecrã” para diferenciar os produtos mais caros da Apple dos mais baratos. Esses chegariam sem a controversa notch. O jornalista aponta ainda a “maior segurança” e “realidade aumentada” como as grandes qualidades do Face ID.

Colocar o Face ID por baixo do ecrã deve assim ser o caminho a seguir pela Apple. Mas recorde-se que o analista Ming-Chi Kuo afirmou que um iPhone sem qualquer notch só chegará em 2023. Como qualquer previsão, esta deve ser olhada com uma pitada de sal até confirmação oficial da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.