Apple adia lançamento do primeiro iPhone dobrável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Enquanto o mercado Android já possui várias ofertas de dispositivos dobráveis, a Apple mostra-se mais cautelosa nessa abordagem. Prova disso são as mais recentes previsões para o lançamento do primeiro iPhone com ecrã dobrável.

A hipótese é levantada pelo conhecido analista Ross Young no seu mais recente relatório. Com efeito, o analista prevê que o lançamento do primeiro dobrável da Apple não aconteça antes de 2025.

Primeiro iPhone dobrável só em 2025 ou mais tarde

Importa relembrar que outros relatórios apontavam para o ano de 2023 como data para o lançamento do primeiro smartphone dobrável da Apple. Todavia, essa hipótese é agora bastante remota considerando as previsões de Ross Young.

Young é uma das fontes mais confiáveis no que concerne aos desígnios da Apple e aponta para 2025 como o ano de lançamento deste irreverente iPhone. Coloca ainda a possibilidade de tal efeméride acontecer mais tarde que isso.

Esse adiamento deve-se à falta de pressa por parte dos engenheiros Apple no desenvolvimento deste produto. Como é seu apanágio, a tecnológica americana quer garantir que o produto corresponda aos seus padrões de qualidade e seja verdadeiramente vantajoso para o consumidor.

MacBook dobrável é o outro projeto secreto da Apple

Esta é a primeira vez que ouvimos falar na possibilidade de a Apple lançar um portátil MacBook com ecrã dobrável. Contudo, Ross Young mostra-se confiante que a empresa americana tem tamanho desafio em mãos.

Segundo as suas previsões, este será um produto com um ecrã de 20 polegadas ou mais. Quando dobrado poderemos estar perante um portátil convencional com o respetivo teclado.

Já quando em todo o seu esplendor, este produto poderá revelar-se um monitor com uma resolução não abaixo dos 4K. Poderá ser usado em conjunto com um teclado externo para maior produtividade.

Também este produto nunca chegará ao mercado antes de 2025. Aliás, Ross Young menciona os anos de 2026 ou 2027 como possível data para o lançamento deste irreverente produto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple terá abandonado esta tecnologia para a geração iPhone 14
  • Apple cancela planos para um iPhone com Touch ID no ecrã
  • iPhone 15 Pro será o primeiro smartphone da Apple sem esta característica?
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.