Apple acredita mesmo nos seus computadores com os seus processadores

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple revelou de forma oficial há uns tempos que está prestes a lançar os seus processadores para os computadores. Ou seja, deixaremos em breve de ter processadores Intel nos Mac.

De acordo com as informações da AsiaNikkei, a Apple já solicitou 2.5 milhões de computadores com estes processadores só para este ano.

Apple acredita (mais que nunca) nos seus computadores

Com os novos processadores feitos "em casa", a Apple poderá ter a mesma magia que tem nos iPhones. Ou seja, mais potência com menos especificações no papel.

O objetivo da Apple é simples, fabricar um hardware especifico para o seu software. Durante muitos anos vimos a Apple atrasada no lançamento de processadores dos seus computadores.

Isto porque nunca conseguiu confiar inteiramente no fornecimento e qualidade dos processadores Intel. Uma questão que nos deixa a pensar. Até porque a Intel é uma das fabricantes que lidera o mercado.

Com este pedido de 2.5 milhões de unidades, a Apple solicita cerca de 20% da cota de computadores que vendeu em 2019. Isto é, podemos perceber que a Apple espera mesmo que este Natal seja forte nas vendas de Mac.

Como serão os novos computadores da Apple

Ainda não temos ideia como serão os novos computadores da Apple. No que toca a design não se espera uma revolução. Porém, acredita-se plenamente que haverá muito que falar. Principalmente sobre a sua potência e eficiência.

Em suma, os novos computadores serão revelados na próxima terça feira em mais um evento que não será com público devido à pandemia de Covid-19.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi vai ser a rainha da fotografia com nova lente revolucionária!
  • Aquecedor elétrico inteligente da Xiaomi chega oficialmente a Portugal
  • Amazfit prepara smartwatch da nova marca. Este é o seu design
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.