O mais recente anúncio da Apple para o iPhone 15 está a dar que falar. É que nestes poucos mais de 30 segundos, a empresa da maça trincada afirma que o smartphone tem “muito armazenamento” para tirares “muitas fotos”.
É claro “muito” depende sempre da perspetiva. Mas o iPhone 15 começa nos 128 GB de armazenamento. Isto claro, contando que algum desse armazenamento é preenchido também pelo iOS e as principais aplicações do sistema. Achas suficiente?
Topos de gama Android já possuem 256 ou 512 GB de armazenamento base
Para alguns utilizadores até pode ser considerado suficiente. Mas só mesmo no mundo do marketing é que a Apple pode achar que isto é “muito armazenamento para muitas fotos”. Principalmente numa altura em que outros topos de gama Android já são lançados, de base, com 256 GB ou até 512 GB de armazenamento.
Neste vídeo vemos um homem prestes a apagar umas fotografias no seu iPhone 15, até perceber que tem armazenamento suficiente para as manter e tirar ainda mais. É um anúncio bem executado e que certamente resulta para a maioria dos consumidores.
Recorde-se que este é o quarto ano em que temos 128 GB como armazenamento base no iPhone. E não se pode dizer, para quem paga 1000 € ou mais por um smartphone, que isto é “muito armazenamento”.
É sabido que a Apple vende smartphones com opções de armazenamento superiores, que vão até 1 TB. Mas como o consumidor típico vai comprar o modelo base com o armazenamento base e as fotografias ocupam cada vez mais passo, está na altura de a Apple dar o passo seguinte.
Percebemos, por este anúncio, que a Apple considera 128 GB “muito armazenamento”. Mas quando os iPhone 16 forem apresentados, em setembro, seria interessante ver que começam nos 256 GB de armazenamento. Isso ou aumentar os 5 GB grátis do iCloud.