Apple A12 Bionic iOS Apple iPhone A13 TSMC
Já se fala na próxima geração de processadores para o iPhone XI (iPhone 11).

A mais recente geração de dispositivos móveis iOS, os novos Apple iPhone XS /MAX bem como o iPhone XR foi anunciado há pouco mais de um mês. Todavia, já temos informações alusivas à próxima geração de processadores, os Apple A13 que integrarão a geração de 2019.

Em causa está a próxima geração de processadores / plataforma móvel da Apple, o sucessor do A12 Bionic. Tudo isto com base na mais recente peça publicada pela DigiTimesonde sugere a colaboração da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC).

Vê ainda: iOS 13 – Vídeo revela o sonho de qualquer utilizador iPhone e iPad

Em primeiro lugar, para já ainda carecemos de uma pronúncia oficial pela gigante de Cupertino ou pela empresa sediada em Taiwan. Ainda assim, acredita-se que esta seja a fabricante escolhida para produzir a próxima geração de processadores para 2019.

Em segundo lugar, esta próximo geração de processadores marcará presença nos Apple iPhone que ficaremos a conhecer em setembro de 2019. Por outras palavras, estamos aqui a falar da próxima geração de “motores” que estarão presentes no iPhone 11 ou XI.

TSMC fabricará o Apple A13 para o iPhone XI

Em terceiro lugar, olhando para os anos anteriores facilmente aceitamos esta recente fuga de informação. Note-se que a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) tem sido a principal fabricante. Nesse sentido, não é de todo estranho que a Apple deposite agora todas as suas esperanças e confiança numa única empresa. Aliás, já este ano os Apple A12 foram produzidos, todos eles pela mesma TSMC. Tendência esta que já se vem a sentir desde 2016.

A12 Bioninc Apple iPhone Xs Max Apple A12 Bionic A13 TSMC
O atual processador da tecnológica norte-americana já mostrou as suas proezas.

Em primeiro lugar, corroborando que foi afirmado acima, já desde 2016 que a TSMC fabricante, em exclusivo, os processadores da Apple. Algo que tornou a TSMC numa das maiores fabricantes mundiais de processadores com 56% de quota do mercado global.

Em segundo lugar, o reforço da parceria entre ambas as empresas poderá fazer com que a TSMC obtenha 60% deste mercado até ao final de 2019. Por conseguinte e tal como avança a publicação VentureBeatos próximos Apple A13 utilizarão o processo de 7nm (nanómetros).

Editores 4gnews recomendam:

iOS 12 está finalmente a conquistar os utilizadores

Apple adquire parte da Dialog Semiconductor por 521 milhões de euros

iPad Pro 2018: Mais informações sobre o design do próximo tablet

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).