App para o Apple Watch quer acabar com os teus pesadelos enquanto dormes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple Watch é um gadget fantástico que está no pulso de milhões de pessoas. Este é, inquestionavelmente, o relógio inteligente mais popular do mundo. Assim sendo, é normal que as suas Apps sejam também melhores.

A FDA (Food and Drug Administration dos EUA), aprovou uma aplicação para o teu Apple Watch que promete acabar com os teus pesadelos e ajudar pessoas com "transtorno de stress pós-traumático".

Como funciona a aplicação para o teu Apple Watch

A aplicação é, certamente, complexa. Porém, funciona de forma bastante simples. O Apple Watch fornece os dados de saúde (como ritmo cardíaco) para a aplicação.

Depois disso, a App consegue detetar quanto é que o teu ritmo cardíaco aumenta durante o sono. Quando tal acontece, a aplicação dá o sinal ao Apple Watch para começar a vibrar levemente. Esta vibração será o suficiente para distrair o teu cérebro e tirar-te do pesadelo, contudo, não será forte de forma a te acordar.

A aplicação chama-se "NightWare" e os desenvolvedores da App prometem que a aplicação consegue aprender como o teu modo de vida. De forma a melhorar a aplicação à medida que é utilizada.

Quando chegará esta aplicação ao teu Apple Watch

Ainda só agora é que a aplicação ganhou a aprovação das entidades reguladoras. Assim sendo, é possível que demore mais uns meses até que esteja pronta para todos os utilizadores do Apple Watch.

Assim sendo, se estiveres interessado na App só tens de registar o teu email na newsletter do site (que podes ver acima) e ficar atento à tua caixa de email.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple MagSafe duplo: vídeo revela como é o carregador sem fios para o iPhone e Apple Watch
  • Xiaomi: aspirador vertical Roidmi F8 Storm está com desconto fantástico! (tempo limitado)
  • Apple iPhone 12 Mini despertou o interesse por smartphones pequenos
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.