A DIGI acaba de dar um passo importante e muito solicitado pelos seus clientes em Portugal. A operadora lançou finalmente a sua aplicação de área de cliente, a My DIGI, que já está disponível para download gratuito na Google Play Store para Android e na App Store para iOS.
Com esta novidade, a gestão dos teus serviços deixa de estar limitada ao site e passa a estar, finalmente, à distância de um toque no teu smartphone. Até agora, para consultares os teus consumos ou faturas, tinhas de aceder à plataforma web My DIGI.
A nova aplicação promete uma experiência muito mais otimizada, cómoda e eficiente para o telemóvel, com todas as funcionalidades que já existiam na versão web. O processo de registo é simples e rápido, bastando seguir os passos indicados para o tipo de serviço que tens contratado.
O que podes fazer na app My DIGI
A aplicação dá-te um controlo bastante completo sobre os teus serviços. Se és cliente do serviço móvel, podes:
- Consultar os teus consumos de dados e minutos;
- Ver e descarregar as tuas faturas;
- Consultar o teu código PUK;
- Configurar limites de consumo para não teres surpresas;
- Gerir a notificação de chamada em espera;
- Bloquear o teu cartão SIM em caso de perda ou roubo;
- Alterar os teus dados de faturação e de contacto;
- Mudar de tarifário ou contratar novos serviços.
Se tens o serviço de internet fixa, a aplicação permite-te consultar os dados do teu serviço, ver e descarregar as faturas, e contratar outros serviços da empresa, como o de televisão ou telemóvel.
O lançamento desta aplicação era um passo lógico e muito esperado, que reforça o empenho da DIGI em oferecer uma experiência simples e que dê autonomia aos seus clientes. A própria operadora refere que esta novidade serve também para "materializar as recomendações" dos seus utilizadores, mostrando que está atenta ao feedback.
Caso precisas, descobre os 5 melhores routers Wi-Fi para substituir o da DIGI, MEO, NOS ou Vodafone em 2025.