A app ‘anti-monocelha’ do Apple iPhone X já está na App Store

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se és daqueles que não gosta da ‘monocelha’ do Apple iPhone X, já tens solução na App Store. ‘Notch Remover’ é o nome da aplicação aprovada pela Apple que te permite não apagar, mas deixar de dar pela existência desta controversa escolha de design.

A Apple quer que os desenvolvedores abracem esta notch a que carinhosamente chamamos monocelha'. Verdade seja dita que muitos utilizadores têm reportado esquecer-se da sua existência após algumas horas de utilização. Ainda assim, o topo do iPhone X não agrada a todos e é para isso que servem apps como esta.

Vê ainda: Este Huawei “Hotspot móvel” é perfeito para acompanhar em viagens!

A Notch Remover esconde a monocelha do teu Apple iPhone X

É preciso deixar claro que a aplicação não remove a ‘monocelha’ por si mesma. No entanto, deixa-a invisível ao colocar uma barra preta no topo das imagens que assinalares nos Wallpapers nas definições do iOS. E como é óbvio, esta funcionalidade não afeta qualquer funcionalidade swipe do topo do smartphone.

O resultado final é o esperado. Ao olhares para o iPhone X vais ver a tradicional barra de estado uniformizada, ao invés das duas laterais que encontras nas extremidades da ‘monocelha’. Como estamos a falar de um ecrã OLED, os pretos intensos ajudam a que não notes qualquer discrepância de cor.

Podemos dizer que esta monocelha não será um problema para a esmagadora maioria dos utilizadores do Apple iPhone X. Até tendo em conta o seu preço. Mas se és daqueles que não é fã dela, tens aqui uma solução por 0.99 cêntimos.

Podes aceder à Notch Remover aqui.

Outros assuntos relevantes:

MIUI 9 começa aos poucos a chegar ao Xiaomi Mi 5 e Mi 5s Plus

Ulefone T1 Premium Edition – As cores do Barcelona por 234€

Honor V10 da Huawei poderá ser apresentado mais cedo do que previsto

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.