App de gravar o ecrã do OnePlus 7 já está disponível para outros modelos (APK)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro trouxeram uma nova aplicação para gravar o ecrã do smartphone. Uma forma simples de partilhar um vídeo sobre determinada tarefa ou até de um gameplay.

Já existem dezenas de aplicações que fazem essa mesma gravação de ecrã no smartphone, contudo, nem todas oferecem uma qualidade de gravação máxima ou nos dão uma App sem qualquer tipo de publicidade. Afinal de contas os desenvolvedores também querem ganhar dinheiro.

Assim sendo, se tens um OnePlus mais antigo, poderás instalar esta aplicação no teu equipamento. A APK que está em baixo funciona pelo menos no OnePlus 6 e 6T (testados aqui), porém, acredita-se que possa chegar até ao 5 e 5T. Ainda assim, só há uma forma de saberes. Instalando. Se não funcionar não conseguirás instalar.

Como instalar a APK de gravação do ecrã no OnePlus

Se estás na nossa aplicação 4gnews dá um salto no browser para baixares a APP. Estamos com um bug no download de APKs e será resolvido na próxima atualização.

Descarrega a APK aqui

Agora que estás a ler o artigo no browser, clica no logo abaixo para baixares a aplicação. Pode demorar uns segundos até que o download seja concluído. Poderás também ser enviado para a página do Drive, se assim for, clica em "transferir".

Logo depois clica na notificação de "download efetuado". Se é a primeira vez que estás a instalar uma APK tens de dar autorizações ao Drive para instalar a aplicação. Depois disso só tens de fazer os típicos "seguinte" e "instalar". Está feito.

Como gravar o ecrã com a aplicação da OnePlus

Depois de instalada só precisas de ir à barra de notificações, clicar na pequena "caneta" e arrastar o ícone de gravação de ecrã para visível. Depois disso para começares a gravar só precisas de clicar no botão de gravação e tem a contagem decrescente.

O vídeo fica guardado na memória do dispositivo e depois pode ser partilhado de forma simples por qualquer aplicação que tenhas no smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Calendário Google e Keep começam a receber Dark Mode
  • Sem mais segredos! Este é o Huawei Honor 20 e suas especificações
  • Intel e Qualcomm também cortam fornecimento à Huawei
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.