App galeria da OnePlus recebe a desejada integração do Google Lens!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar da aplicação Google Fotos ser a mais popular no mundo dos smartphones Android para a gestão e armazenamento de fotografias, são muitos os utilizadores que continuam a preferir utilizar as aplicações padrão disponibilizadas pelas várias fabricantes.

A interface OxygenOS da OnePlus é uma das mais populares alternativas ao "Android puro", e também as suas aplicações têm-se tornado cada vez mais populares. Uma delas é a App galeria, que coloca diversas funcionalidades muito interessantes à disposição dos utilizadores.

Agora, com a mais recente atualização, recebeu finalmente a desejada integração com a Google Lens, uma ferramenta de inteligência artificial desenvolvida pela Google.

O que traz a Google Lens para a App galeria da OnePlus

A Google Lens é uma das ferramentas mais avançadas no que respeita à identificação e análise de objetos, pessoas e textos presentes em imagens. Além o "simples" reconhecimento, oferece inúmeras formas de interação com o conteúdo, como por exemplo tradução de texto, pesquisa de produtos em lojas online, reconhecimento facial e muito mais.

À semelhança do que acontece na Google Fotos, também a aplicação da OnePlus passa a apresentar um ícone dedicado à Google Lens, que dá início à análise da fotografia.

Esta é garantidamente uma implementação muito importante para a OnePlus, que continua a investir muitos recursos no desenvolvimento das suas próprias aplicações. O grande objetivo é conseguir fidelizar os seus utilizadores a todos os seus produtos, tal como fizeram com a OxygenOS.

Até agora, a OnePlus é muito provavelmente a marca que está a conseguir melhores resultados, visto que a grande maioria dos seus utilizadores não pondera sequer a utilização de um launcher externo para os seus smartphones. Além disso, também as suas aplicações se têm tornado muito mais populares.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8 Pro não é o smartphone mais potente de abril. Conhece o top 10
  • OnePlus Z aparece em nova imagem real! Design do painel frontal confirmado
  • OnePlus Z deverá chegar a tempo de refrescar o teu verão
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.