A melhor App de desenho para Android e iOS está agora gratuita

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Eleita por unanimidade na Google Play Store do sistema Android e na AppStore para iOS como a melhor App para desenho. Isto com base nas avaliações dos utilizadores, a SketchBook é um autêntico must-have.

Da autoria da AutoDesk a App costuma ser paga mas agora está gratuita. Trata-se de um autêntico "mimo" para quem adora desenhar e sobretudo para tablets ou dispositivos com uma stylus ou caneta como a S-Pen dos Galaxy Note ou a Apple Pencil.

Vê ainda: em 3.º – Strategy Analytics

Para todo e qualquer artista, curioso ou simplesmente para quem quiser ter a melhor app no seu dispositivo Android / iOS. Agora, poderá fazê-lo enquanto dura esta promoção (duração não especificada pelo programador). O melhor mesmo é aproveitar já esta chance.

É uma App ótima para ocupares tempo ou explorares a tua veia artística. Poderás aqui utilizar várias ferramentas de desenho, tanto na versão para Android como iOS. Nesse aspecto, ambas as plataformas podem usufruir das mesmas ferramentas de desenho na SketchBook.

SketchBook gratuita na Google Play Store e na AppStore

A App tem 4.3 estrelas em 5 possíveis na Google Play Store e 4.8 estrelas na AppStore para dispositivos iOS. Note-se que é uma app graficamente exigente pelo que a sua performance em dispositivos mais antigos pode não ser perfeitamente fluida. Ainda assim, não temos a menor dúvida de que a deves experimentar. Tens vários tipos de pincéis, de efeitos e um sem fim de controlos para criar autênticas e intrincadas obras de arte.

Sem entrar aqui em grandes detalhes, a SketchBook apresenta-nos também vários modos de Espelho. Isto é, com base naquilo que já tens desenhado a App apresenta-te reflexões do desenho em si. Isto é ótimo para criar efeitos 3D ou transformar completamente o objecto.

Descarrega AQUI a SketchBook para Android na Google Play Store

Descarrega AQUI a SketchBook para iOS na AppStore

De igual forma podes também gravar o ecrã para posteriormente partilhar o teu processo criativo. Poderás até criar tutoriais de desenho com base nesta App para Android e para iOS. Tudo dependerá do teu tempo, dedicação e claro, talento.

Note-se que até agora a app AutoDesk SketchBook podia ser instalada gratuitamente. Todavia, para desbloquear todas as suas ferramentas "Pro" tinhas que pagar uma quantia que rondava os 2 a 3€ consoante as flutuações de preço.

Agora, não precisarás de o fazer e podes despertar toda a tua veia criativa. Relembro que o programador não refere durante quanto tempo a App estará gratuita na Google Play Store para Android e na AppStore para iOS.

O melhor mesmo é aproveitar já!

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG G7 ThinQ – Todas as novidades do smartphone com Android

Xiaomi, Huawei e Apple continuam a crescer, Samsung não – IDC

Huawei não abandonará o Android mas pode socorrer-se do Plano B

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.