
Se és fã de uma boa série de comédia em português, então há uma estreia a não perder na televisão nacional. É já esta segunda-feira, dia 25 de agosto, que chega ao pequeno ecrã a série "Felp". O primeiro episódio é transmitido na RTP 1, a partir das 21h. "Felp" será transmitido, de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.
Sobre a nova série de comédia que vai estrear na RTP
Em "Felp", vão estar em destaques os bonecos de peluche, que vivem como cidadãos de segunda, numa sociedade que os negligencia. Como tal, estes bonecos unem-se e decidem criar o movimento FELP (Frente Espetacular pela Liberdade Peluda). Conforme se lê na sinopse, é "um movimento que luta por direitos tão básicos como a representação política ou o acesso a máquinas de secar roupa com programa de Delicados".
No universo desta série, o principal "crime" é ser feito de pêlo, num cenário repleto de lutas pelo poder, intriga peluda, tráfico de bonecos, e teorias da conspiração que ligam os Templários ao sucesso do Manzarra.
"Ao longo dos episódios, vamos acompanhar o percurso deste grupo de bonecos que só queria ser tratado com respeito, mas acaba julgado em tribunal" - pode ainda ler-se na descrição da série (via RTP). O trailer de "Felp" pode ser visto no vídeo em cima.
Uma série escrita pelo autor do grande êxito "Pôr do Sol"
O guionista desta nova série da RTP é Henrique Dias, que foi o autor de "Pôr de Sol". À semelhança de "Pôr do Sol", "Felp" também conta com a realização de Manuel Pureza. No elenco, constam nomes bem conhecidos, tais como: Gabriela Barros, Diogo Morgado, Inês Aires Pereira, Rui Melo ou Diana Nicolau.
Em entrevista à Rádio Renascença, o realizador da série refere que "o facto de serem bonecos faz deles uma minoria. Portanto, brincar com as minorias é brincar pela forma como o país olha para as minorias. Nos dias em que correm, isso está posto em causa muitas vezes".
A série "Felp" vai ser lançada também na HBO Max.