Algumas das aplicações que podes instalar no teu Android

Neste momento, o mercado dos smartphones é dominado por dois sujeitos: Android e iOS. Estes são os sistemas operativos que têm tido capacidade para sobreviver a este feroz mercado e a quantidade de aplicações disponíveis em cada um deles pode explicar este sucesso.

Em cada loja de aplicações poderás encontrar uma app quase para tudo o que possas imaginar. Mas como seria de esperar, algumas são mais populares do que outras. Assim sendo, quem liderará o top de aplicações mais descarregadas em 2017?

Vê também: Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

   

A resposta a tal interrogação chega-nos da parte da empresa Sensor Tower ao mostrar-nos quais foram as aplicações mais descarregadas para o Android e para o iOS. Importa, desde já, referir que estes dados são respeitantes apenas ao presente ano de 2017.

As aplicações mais descarregas em Android e iOS

aplicações Android iOS

A aplicação que lidera este ranking é o WhatsApp. Esta aplicação de troca instantânea de mensagens é, por enquanto, a mais descarregada em todo o mundo, independentemente da plataforma em causa.

Para completar o top 4 deste ranking temos ainda as aplicações do Facebook, Messenger e Instagram. Isto demonstra o domínio que o Facebook, como empresa, tem atualmente no que às redes sociais diz respeito. Todos estes serviços estão sob a alçada da empresa de Mark Zuckerberg.

Esta é a disposição das aplicações quando analisado o panorama do sistema operativo Android. Se tivermos em conta apenas o iOS, algumas aplicações mudam de posicionamento.


Por exemplo, na realidade do sistema operativo da Apple, o Youtube é capaz de roubar o segundo lugar ao Facebook e ficar taco-a-taco com o WhatsApp. O facto de esta aplicação não ser uma das que vem por defeito em qualquer iPhone, e aliada à sua popularidade, pode explicar esta mudança de posições.

Se dermos um olhar mais atento ao mundo dos jogos mobile, este ranking mostra-nos que o Subway Surfers foi o mais descarregado pelos utilizadores Android. Já no caso do iOS, quem domina neste segmento é o Honor of Kings.

Pokemón Go já não figura entre as aplicações mais descarregadas no Android e iOS

Gostaria ainda de referir a ausência do Pokemón Go desta tabela. Aquele que foi um dos maiores sucessos de sempre no segmento gaming mobile, parece ter perdido um pouco a aderência dos utilizadores. Há um ano atrás, a aplicação da Niantic foi rapidamente líder destacada deste mercado.

Este tipo de informação é sempre interessante numa perspectiva de análise de mercado. Desta forma, temos uma ideia das preferências dos utilizadores de smartphones por esse mundo fora. Se estás à procura de uma nova aplicação ou novo jogo para o teu smartphone, esta tabela pode ser uma excelente ajuda.

Outros assuntos relevantes:

Google Pixel XL 2 – capa protetora dá-nos uma ideia do seu tamanho

Apple iPhone 8 poderá chegar com dois tamanhos de ecrã diferentes

Overwatch: vêm aí os aguardados Summer Games

Viaandro4all
Fontesensor tower
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.