Aplicação Your Phone recebe funcionalidade que vai dar imenso jeito

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Your Phone foi desenvolvida pela Microsoft para oferecer uma maior interação entre o Windows 10 e os dispositivos Android. Agora, esta app recebe a possibilidade de controlar a música que está a ser reproduzida no teu smartphone.

Tal como já acontecia com as mensagens e notificações, já não precisarás de deixar o PC para escolheres a música que ouves no smartphone. Na barra lateral esquerda da aplicação para Windows 10 estarão os controlos de que necessitas.

Usa o teu computador para controlar a música no teu smartphone Android

A partir de agora, poderás colocar em pausa, reproduzir, avançar ou recuar qualquer música que esteja a tocar no teu smartphone. Tudo o que precisas é de ter as app no Windows 10 e no Android nas versões 1.20051.93.0 e 1.20051.113.0 respetivamente.

Esta funcionalidade dará imenso jeito para quando estiveres a trabalhar e não quiseres poder muito tempo. Sem desviar a atenção do computador, poderás colocar em pausa ou mudar a música que está a tocar no smartphone.

Para que tudo funcione, deves ter o Windows 10 com a atualização de outubro de 2018 ou superior instalada. O teu smartphone deve correr o Android 7 ou superior e a aplicação que usas para ouvir música tem de suportar controlos na barra de notificações.

Se todas as alíneas acima estiverem cumpridas e mesmo assim não funcionar, verifica se a app no Android tem permissões para aparecer nas notificações. Poderás fazer isso indo a Definições - Notificações - selecionar a aplicação e ativar as notificações.

No Windows 10, verifica se a aplicação Your Phone tem a opção "Mostrar o áudio que está atualmente a ser reproduzido a partir do meu telefone" ativa. Poderás encontrar isso nas Definições, na categoria Personalização.

Quais as aplicações de áudio suportadas

  • Spotify
  • Pandora
  • Amazon Music
  • Google Play music
  • YouTube Music
  • Xiaomi Music
  • Google podcast

A probabilidade de usares pelo menos uma destas aplicações para ouvir música é enorme. Por isso, certamente já poderás usufruir desta funcionalidade sempre que desejares.

Editores 4gnews recomendam:

  • Época balnear já abriu: instala estas apps antes de ires à praia
  • Teclado Google Gboard ajuda-te a expressar melhor com nova funcionalidade!
  • Google elimina da Play Store a aplicação para remover Apps chinesas!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.