Aplicação Telegram X está ainda melhor com a nova atualização!

Filipe Alves

O Telegram X é uma versão "beta" da conhecida aplicação Telegram. Esta App normalmente oferece as novidades um pouco mais cedo, dá-nos um design mais limpo e minimalista.

O Telegram já há muito que luta contra o WhatsApp e Facebook Messenger para App principal de mensagens, porém, nunca conseguiu ultrapassar a popularidade dos concorrentes.

Telegram X novidades

Contudo, aos poucos vemos novas características que nos dão que pensar. Certamente não será uma má ideia trocar. Se fores daquelas pessoas mais influentes podes sempre levar os teus amigos e família contigo.

O Telegram gaba-se por te manter seguro, raramente ter problemas de conexão e dar-te múltiplas funcionalidades no Chat. De forma simples, o Telegram X (ou só o Telegram) é um WhatsApp com esteroides.

A nova atualização da aplicação traz ainda mais novidades. O pessoal do Telegram revelou hoje que refez todas as notificações. O código foi totalmente refeito de forma a conseguir dar mais privacidade, qualidade e possibilidades nas próprias notificações. Além disso, foi adicionado também ao chat a possibilidade de criar sondagens.

A mudança nas notificações são muitas e podes ler de forma mais extensa todas as novidades na sua publicação oficial, porém, de forma resumida temos o seguinte:

  • Notificações agora funcionam quando não há conexão com servidores Telegram
  • Opção para ocultar notificações de chat secretos quando o ecrã do dispositivo estiver bloqueado (apenas ouvirás sons e vibrações);
  • Desativar a visualização de mensagens de chats específicos;

  • Poderás configurar qualquer som do sistema para a notificação

  • Opção para exibir notificações "somente leitura" enquanto a aplicação está bloqueada com senha;

  • Controlo total sobre as menções, respostas e notificações de mensagens fixadas (com a opção "Notificar todos os membros" ativada).

Estas são apenas algumas das muitas mudanças. Se nunca experimentaste o Telegram X dá-lhe uma oportunidade. Podes instalar a aplicação aqui na Google Play Store ou para iPhone aqui, garantidamente vais gostar.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte com todas as alterações

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.