Aplicação Telegram foi retirada da App Store da Apple

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Telegram é uma das mais utilizadas no mundo em conjunto com o WhatsApp e Facebook Messenger. A aplicação é gratuita para Android e Apple iOS teve um crescimento avultado quando o serviço do WhatsApp teve alguns problemas com alguns governos, nomeadamente o brasileiro.

O serviço Telegram é muito conhecido pelas suas vastas capacidades de mensagens e interação com os maiores sistemas operativos do mundo. Visto que é uma aplicação leve, acabou também por ganhar fama em terminais com menos especificações.

Vê ainda: Samsung não terá smartphone com ecrã OLED dobrável em 2018

Mas algo se passa com o serviço de mensagens. O Telegram saiu sem aviso da App Store da Apple. O Telegram X, aplicação paralela ao serviço, foi também retirada da loja de aplicações da empresa de Cupertino.

Telegram sai temporariamente da Apple App Store sem razão aparente

Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu. É possível que a aplicação tenha violado as regras da Apple e tenha sido retirada até que venha a cumprir com o solicitado da empresa americana.

É também possível que as aplicações estejam a passar por uma grande atualização e a equipa tenha achado por bem retirar a aplicação do ar para os iPhone.

Não se sabe em concreto o que se está a passar e a equipa do Telegram ainda não se pronunciou face à situação. Uma coisa é certa, isto é tudo menos normal. O Telegram para além de ser um dos melhores serviços no setor é também um dos maiores. Não vejo vontade dos desenvolvedores deitarem horas a perder com a sua app fora do ar.

Saberemos em breve o que se passa. É mais do que plausível que tudo isto venha a ser resolvido nos próximos dias. Quem já tem a aplicação do Telegram no iPhone não terá problemas de a utilizar. Quem pretende baixar a app pela primeira vez na App Store da Apple, terá de aguardar até que a situação esteja resolvida.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy S9 à vista, Huawei P20 logo depois, Apple iPhone X em risco?

Criação e partilha de conteúdos online serão alvo de discussão em Braga

Huawei P20 – O novo topo de gama Android chega em março

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.