Aplicação "Telefone Google" pode estar prestes a chegar ao teu smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Se és um daqueles que preferia ter a aplicação "Telefone Google" no teu equipamento em vez da aplicação do fabricante do teu smartphone, é possível que as coisas estejam no caminho certo.

O pessoal da XDA Developers descobriu recentemente que as novas atualizações (principalmente Public Beta) são possíveis instalar em mais smartphones que anteriormente.

Aplicação "Telefone Google" já está em mais smartphones

Neste momento só alguns equipamentos é que conseguem instalar esta aplicação. Para além dos smartphones Google ou com Android One, são poucos aqueles que a podem instalar.

Porém, segundo as mais recentes informações, a última versão da aplicação já funciona com smartphones como o ASUS ZenFone 6, OPPO Find X2 Pro ou até no LG V60.

Estes foram apenas alguns dos smartphones testados pela equipa do XDA que conseguiu instalar a aplicação. Deste lado, já tentei no OnePlus 6T, Huawei Mate 20 Pro e P30 Pro mas sem sucesso.

O que tem esta aplicação de diferente

Sinceramente não tem muito. O "Telefone Google" é uma aplicação simples com um "dial" para digitares os números de telefone. Contudo, no futuro as coisas vão ser diferentes.

De referir que tens também a possibilidade de gravar chamadas sem Apps de terceiros. Ademais, informações passadas referiam que a Google está prestes a implementar a funcionalidade "virar para rejeitar a chamada" que só pode ser vista em alguns smartphones Google Pixel. Ou seja, se receberes uma chamada e não quiseres atender, basta virares o smartphone com o ecrã para uma mesa e a chamada é automaticamente rejeitada.

Há também quem prefira ter esta aplicação para ter um User Interface no smartphone mais uniforme. Isto porque muitos utilizadores utilizam a aplicação "contactos Google" de forma a nunca perder os seus contactos. A aplicação "Telefone Google" tem integração direta com a aplicação de contactos.

Em suma, vamos ter que esperar para ver. Para já só alguns smartphones funcionam. Podes tentar instalar no teu. Para isso dá um salto no APK Mirror e tenta instalar a última versão da Public Beta via APK no teu smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Gboard recebe uma alteração de design que criou fúria nos seus utilizadores
  • As 15 melhores Smart TV baratas a comprar em 2020
  • Coelho da Páscoa é o novo animal 3D que podes ver na Pesquisa Google
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.