Aplicação "telefone" Google trará funcionalidades do Facebook Messenger

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação "telefone" Google é uma das mais utilizadas em smartphones que utilizam o sistema operativo Android na versão mais pura. Uma nova atualização na app trará funcionalidades bem conhecidas para utilizadores do Facebook Messenger.

De acordo com novas informações, a Google decidiu implementar os ícones flutuantes na sua aplicação de chamada. Estás a ver quando recebes uma mensagem no Android e aparece a fotografia de perfil da pessoa com a notificação a meio do ecrã? Exactamente o mesmo.

Vê ainda: OnePlus produzirá os seus smartphones na Índia, tal como a Xiaomi

Os atalhos da aplicação do "telefone" Google serão "silenciar", "alta-voz", "terminar a chamada" ou "voltar à chamada". Tal como a app do Facebook Messenger poderás eliminar a notificação flutuante simplesmente arrastando a notificação para a parte inferior do smartphone.

Aplicação "Telefone" Google receberá notificações flutuantes do Facebook Messenger nos próximos dias

Esta funcionalidade dará mais possibilidades ao utilizador aquando a chamada. Quantas vezes não nos confundimos quando estamos a meio de uma chamada e queremos verificar uma outra informação noutra aplicação?

Esta funcionalidade será mais prática para o utilizador se conseguir orientar em todas as possibilidades do equipamento.

A versão 17.0.184919600 da aplicação chegará nos próximos dias á Google Play Store e caso tenhas a app instalada precisarás apenas de a atualizar. Caso não tenhas a aplicação poderás verificar aqui no link se a app é ou não compatível com o teu terminal. Nem todas as fabricantes dão autorização para utilizar outra app de chamadas no seu equipamento.

Já que estás por aqui e tens um smartphone Android,? A nossa app dar-te-á todas as novidades a tempo e horas com notificações das notícias mais relevantes do dia!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia desiste dos Wearables sem dar oportunidade ao Android Wear

Amazon de Jeff Bezos já vale mais que a Microsoft de Bill Gates

Samsung promete uma câmara fantástica no Samsung Galaxy S9

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.