Aplicação com 5 milhões de downloads é retirada da Google Play Store

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Google é uma empresa brilhante, que coloca à disposição dos utilizadores aplicações e serviços para os quais não existe ainda concorrência da mesma qualidade. No entanto, um dos "pequenos" detalhes que continua a falhar constantemente, é a qualidade do suporte a developers.

De forma quase inexplicável, a aplicação App Cloner foi removida da Google Play Store e tudo poderia ter sido evitado caso a comunicação do suporte da empresa de Mountain View não fosse inexistente.

Vê ainda: Google Maps: Faz aqui o download da última versão da aplicação

É importante realçar que estamos a falar de uma aplicação que contava já com mais de 5 milhões de downloads e tinha uma classificação média acima das 4 estrelas. Seria de esperar que o serviço de suporte fosse mais atencioso, mas isso não se verificou.

A App Cloner tornou-se bastante popular, permitindo que os utilizadores criassem no seu smartphone duplicados de outras aplicações. O grande objetivo era possibilitar a utilização de duas contas distintas para a mesma aplicação.

Google Play Store bane aplicação com mais de 5 milhões de downloads

A equipa do Android Police conseguiu entrar em contacto com o developer da aplicação. Tendo recebido de forma detalhada toda a sua versão dos acontecimentos. Depois de ter recebido um primeiro contacto dia 19 de outubro avisando para remover a sua aplicação da Google Play Store. Toda a história comprova uma vez mais o mau serviço de apoio da empresa.

Depois de tentar contactar a empresa de Mountain View em múltiplas ocasiões para tentar saber mais detalhes sobre a alegada violação dos termos e condições. Viu a sua aplicação ser removida sem ter recebido qualquer resposta.

O developer ainda tentou recorrer da decisão, mas acabou "presenteado" com um email de resposta muito pouco simpático. Em suma, informou-o que estava proibido de realizar qualquer tipo de atividade na Google Play Store e todas as suas ramificações. Não sendo uma vez mais, clarificado os motivos concretos que levaram a sua aplicação a ser removida.

Esta não é a primeira vez que sucede uma situação semelhante, e certamente que não será a última. Ainda que tenha sido removida da Google Play Store, podes ainda fazer o download da App Cloner através da loja Aptoide.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 13 aplicações Premium que estão agora Grátis

Files Go recebe atualização com design diferente (download)

Google Play Store: Os 10 jogos Android que tens de conhecer e instalar!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.