'Mensagens Samsung': Nova atualização tem um bug preocupante

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Mensagens Samsung que chega de forma standard em todos os equipamentos Samsung está com alguns problemas depois da última atualização.

A aplicação é usada por milhões de pessoas e à medida que o tempo passa mais utilizadores se queixam que a aplicação está a fazer algo que não é propriamente ético ou apropriado.

Vê ainda: Instagram Lite já está disponível na Google Play Store

Aparentemente, alguns utilizadores estão a reparar que o smartphone está a enviar galerias de fotografias inteiras aos teus contactos. Pior do que isso, quando abres as mensagens nada te é referido que tal foi enviado.

Ou seja, só saberás se a tua inteira galeria de fotografias foi enviada se a pessoa do outro lado decidir partilhar essa informação contigo.

"Mensagens Samsung" pode estar a mandar toda a tua galeria de fotos aos teus contactos

Para já foram utilizadores dos Estados Unidos reclamaram da situação, porém, é possível que o bug da aplicação "Mensagens Samsung" tenha vindo a ser alastrado mundialmente.

Até que a empresa sul-coreana te envie um patch de atualização que corrija este problema tens duas opções. Ou podes simplesmente migrar o teu serviço de mensagens para o "Mensagens Android", uma aplicação bem melhor que a original ou tiras permissões à aplicação das aplicação da marca.

Para isso precisas apenas de ir a "Definições" - "Aplicações" - "Mensagens Samsung" - "Permissões" - "Armazenamento". Certifica-te apenas que tiras o acesso a este armazenamento.

A empresa asiática ainda não se pronunciou sobre a situação. É óbvio que o fará e que a correção chegará o quanto antes. Este é um dos bugs grandes da aplicação. Se usas um Samsung e a aplicação das mensagens faz os procedimentos acima o quanto antes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony poderá deixar de vender smartphones em alguns mercados

Google Play Store: 10 Apps Premium que estão grátis e tens de instalar!

Microsoft não disponibilizará os Sets para o Windows 10 na Redstone 5

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.