'Mensagens Samsung': Nova atualização tem um bug preocupante

Filipe Alves

Mensagens Samsung Nova atualização tem um bug preocupanteA aplicação Mensagens Samsung que chega de forma standard em todos os equipamentos Samsung está com alguns problemas depois da última atualização.

A aplicação é usada por milhões de pessoas e à medida que o tempo passa mais utilizadores se queixam que a aplicação está a fazer algo que não é propriamente ético ou apropriado.

Vê ainda: Instagram Lite já está disponível na Google Play Store

Aparentemente, alguns utilizadores estão a reparar que o smartphone está a enviar galerias de fotografias inteiras aos teus contactos. Pior do que isso, quando abres as mensagens nada te é referido que tal foi enviado.

Ou seja, só saberás se a tua inteira galeria de fotografias foi enviada se a pessoa do outro lado decidir partilhar essa informação contigo.

"Mensagens Samsung" pode estar a mandar toda a tua galeria de fotos aos teus contactos

Para já foram utilizadores dos Estados Unidos reclamaram da situação, porém, é possível que o bug da aplicação "Mensagens Samsung" tenha vindo a ser alastrado mundialmente.

Até que a empresa sul-coreana te envie um patch de atualização que corrija este problema tens duas opções. Ou podes simplesmente migrar o teu serviço de mensagens para o "Mensagens Android", uma aplicação bem melhor que a original ou tiras permissões à aplicação das aplicação da marca.

Para isso precisas apenas de ir a "Definições" - "Aplicações" - "Mensagens Samsung" - "Permissões" - "Armazenamento". Certifica-te apenas que tiras o acesso a este armazenamento.

A empresa asiática ainda não se pronunciou sobre a situação. É óbvio que o fará e que a correção chegará o quanto antes. Este é um dos bugs grandes da aplicação. Se usas um Samsung e a aplicação das mensagens faz os procedimentos acima o quanto antes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony poderá deixar de vender smartphones em alguns mercados

Google Play Store: 10 Apps Premium que estão grátis e tens de instalar!

Microsoft não disponibilizará os Sets para o Windows 10 na Redstone 5

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.