Aplicação IA Gemini pode chegar aos auriculares Pixel Buds em breve

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

Na semana passada, a Google realizou o lançamento oficial do seu chatbot de Inteligência Artificial (IA) Gemini. A aplicação do novo assistente de IA teve como foco os smartphones, mas novas informações indicam que não deve demorar muito para a app chegar aos auriculares.

A página 9to5Google conseguiu descompilar a versão mais recente da aplicação do Gemini e encontrou linhas de código que sugerem a possível adição de recursos que possibilitam a chegada da IA aos Pixel Buds.

Uso em conjunto do smartphone e Pixel Buds pode ser um ponto positivo

gemini pixel buds
Imagens: Google

Durante o lançamento do Gemini na semana passada, a Google enfatizou o seu foco inicial nos smartphones Android e iOS. Smart displays, colunas de som, TVs, carros e Wear OS continuam a ter acesso ao Google Assistant, mas sem recursos de IA.

O mesmo acontece com os Pixel Buds, que também ativam o Google Assistant mesmo se o utilizador já tiver a aplicação do Gemini instalada no seu telemóvel. No entanto, a integração da IA nos auriculares parece ser um próximo passo lógico, dado que são frequentemente utilizados em conjunto com smartphones.

Esse uso em conjunto, inclusive, pode tornar a tentativa de levar a IA a outros dispositivos um começo mais seguro do que os smart displays e as colunas de som, por exemplo. Isso porque, caso algo dê errado nas respostas generativas alimentadas por IA em áudio que os Pixel Buds devem receber, o utilizador pode apenas retornar ao smartphone.

A linha de código específica encontrada pelo site 9to5Google foi a seguinte:

A aplicação móvel Gemini está a trabalhar para expandir a disponibilidade para torná-lo acessível nos seus auscultadores

A página ainda destacou outras duas linhas de código que demonstraram o grande interesse do público na IA desde o seu lançamento oficial:

  • “Muitas solicitações em um curto período de tempo. Tenta mais tarde"
  • “A aplicação móvel Gemini está a receber mais tráfego do que o normal e está temporariamente indisponível. Tenta mais tarde."

Ainda não há data ou confirmação do Google para a chegada do Gemini aos Pixel Buds.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.