Nova aplicação da Google transcreve som em texto no teu Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A nova aplicação da Google "Amplificador de som" já está na Google Play Store para os smartphones Android e faz algo simples mas que faltava. A aplicação transcreve as nossas palavras em texto.

Esta aplicação foi desenhada especialmente para utilizadores com dificuldade auditiva e promete mudar a vida de muita gente. Ainda que a Google tenha recursos para invisuais, é a primeira vez que a empresa de Mountain View nos dá uma aplicação destinada aos utilizadores com dificuldade auditiva.

A aplicação foi pensada por Chet Gnegy. Não deixa de ser interessante que esta aplicação foi desenhada para Dimitri resolver um dos seus maiores obstáculos de comunicação devido aos seus problemas auditivos.

Infelizmente a linguagem gestual não é obrigatória na escola. Não podemos também dizer que temos por hábito conhecer alguém com este conhecimento. Volto a dizer que seria importante, tanto para Portugal como o mundo, saber comunicar de forma eficaz com quem não consegue ouvir da melhor forma.

Contudo, com esta aplicação as coisas ficarão mais simples. A APP é grátis para Android e tem a capacidade de transformar as palavras das pessoas em texto de forma a auxiliar as pessoas com dificuldade auditiva.


Amplificador de som


Porém, nem tudo é um mar de rosas. A aplicação está neste momento em fase Beta e apenas disponível para smartphones com Android 9 Pie. Ou seja, não é muita gente que se pode gabar de ter esta versão de software no equipamento.

Ainda assim, é plausível imaginar que chegará a novas versões do Android. Afinal de contas a aplicação não é muito exigente.

Editores 4gnews recomendam:

Novo smartwatch da Samsung conquista com o design

Pokemon GO: Niantic celebra o novo ano chinês com muitas novidades!

SwiftKey: O popular teclado Android já tem modo incógnito automático

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.