Aplicação Google: nova funcionalidade deixa-te o "modo anónimo" a um clique

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Aplicação Google está prestes a ganhar uma nova funcionalidade que irá satisfazer muitos utilizadores. Segundo novas informações, a aplicação ganhará uma nova característica que dará ao utilizador navegar de forma anónima de uma maneira mais rápida.

Neste momento, para abrires uma página em anónimo na aplicação Google, precisas de clicar no teu perfil e escolher "navegação anónima". Pois bem, com a nova atualização basta um "toque longo" e terás o modo anónimo disponível.

Aplicação Google dá mais possibilidades ao modo anónimo

Com as questões de privacidade e segurança a serem mais recorrentes nos últimos tempos, a Google tem feito os possíveis para que os utilizadores sintam que são donos de si.

Navegar de forma anónima faz com que as tuas informações (na teoria) não sejam dadas aos sites e empresas que visitas online. Não há cookies que dizem onde estiveste ou para onde vais.

Além disso, ao navegar em anónimo, o histórico não fica guardado e sabes que não terás aquelas publicidades seriamente direcionadas às tuas pesquisas (que sinceramente prefiro).

Quando chegará a nova funcionalidade

Ainda não há datas para que a nova funcionalidade chegue aos utilizadores. Porém, acredita-se que esteja na calha numa das próximas atualizações.

Saberás que a atualização já chegou ao teu smartphone quando abrires a aplicação e aparecer um cartão de informação a indicar a nova funcionalidade e a apontar para a tua fotografia de perfil.

Em suma, esta é uma medida que me agrada e que gostava de ver em mais aplicações da Google. Ainda assim, temos de perceber que a empresa ganha dinheiro devido a essas mesmas informações que o modo incógnito não oferece. Ou seja, não me parece que a Google deixe de querer ganhar milhões com publicidade bem direcionada só porque os utilizadores não querem ser "perseguidos".

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Gboard vai remover uma das suas melhores características
  • WhatsApp: conversas vão ficar mais animadas! Sabe como
  • Tesla: dos 0 aos 100 km/h em 1.1 segundos? Vídeo mostra-te como será!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.