Aplicação Google começa a receber novo design com Material Design 2.0

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Aplicação Google é uma daquelas que nem damos conta que temos no smartphone mas que a usamos constantemente. Por exemplo, aquela barra Google que podes ter na página inicial do teu smartphone é um widget dessa aplicação.

Ainda que o novo design Material Design 2.0 já comece a estar cada vez mais presente nas aplicações da empresa de Mountain View, a aplicação Google é uma das que tem evitado.

Vê ainda: Xiaomi prepara um Mi Router com possibilidade de introduzir cartão SIM

Embora tenhamos o novo Google Discover, que foi recentemente atualizado, a aplicação continua a oferecer o Material Design 1.0, uma ideologia que a empresa de Mountain View já deixou.

Aplicação Google está a receber o Material Design 2.0 gradualmente

A nova atualização, que foi descoberta no patch de setembro, traz o novo Material Design 2.0 à aplicação. As mudanças não são muito significativas mas são relevantes para termos mais consistência dentro das aplicações da fabricante do Android.

Primeiramente temos a barra lateral mais minimalista e sem aquele quadrado enorme só com a informação da tua conta. As definições da aplicação estão também diferentes ao abandonar o azul por algo mais simples.

Por fim, as "tuas contribuições" tem também uma nova linha. Conhecido como "Google Reviews", esta seção foi modificada e fica agora no menu "mais". Uma boa forma de evitar uma outra aplicação desnecessária.

A atualização está a chegar aos utilizadores Android, porém, nem com a nova atualização tenho o novo design. Ou seja, as novidades estão a chegar gradualmente aos smartphones dos utilizadores. Fica atento para possíveis atualizações da aplicação Google na Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi: O sintetizador inteligente está com preço a considerar

Chrome para Android começa a receber o novo botão

Samsung Galaxy S10: Capa mostra buraco para a câmara bem pequeno

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.