Aplicação Google: Nova funcionalidade 'Face Match' a caminho

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já se tornou bastante claro ao longo dos últimos meses que a Google está a investir no desenvolvimento de novas tecnologias de reconhecimento facial. Agora, os primeiros resultados desse grande investimento poderão começar a surgir nas suas aplicações.

De acordo com a mais recente análise da atualização da Aplicação Google, novas funcionalidades estão prestes a ser implementadas. No que respeita ao reconhecimento facial, várias linhas de código apontam para a chegada do 'Face Match'.

Ainda que não existam muitas informações especificas sobre a forma como irá funcionar. Tal como referiu o Android Police, é o suficiente para termos uma leve ideia do que poderá oferecer.

Um novo patamar para o software de reconhecimento facial da Google

Em primeiro lugar, parece bastante óbvio que esta nova funcionalidade irá ser implementada na Google Assistant. Assim, o reconhecimento poderá ser feito em qualquer dispositivo em que o utilizador tenha a sua conta e Google Assistant configurada.

As primeiras pistas começaram a surgir já em abril do ano passado, no entanto, o nome de código 'Avocado' não fazia grande sentido na altura. Agora, nestas linhas de código vemos que, este seria o código para se referirem à nova funcionalidade 'Face Match'.

Não ficou confirmado nesta análise à APK, mas é possível que uma vez implementada, esta funcionalidade permita que apenas tenhas que realizar a configuração do reconhecimento facial uma única vez no teu smartphone. Depois, qualquer outro dos teus dispositivos que tenham uma câmara adequada, conseguirão reconhecer a tua cara.

Por fim, é também feita referência à possibilidade de convidar outras pessoas para realizar a configuração de reconhecimento. Ou seja, chegará com suporte para múltiplos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Smartwatch da Google parece ser cada vez mais uma realidade!

Google Maps está cada vez mais parecido com o Waze, e ainda bem!

Google Play Store: 11 Jogos grátis entre os mais populares do momento!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.