Aplicação Google está prestes a ganhar uma nova vida!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Aplicação Google, também conhecida como Google App, tem sido cada vez mais usada nos smartphones Android. A aplicação é simples e basicamente um atalho para a pesquisa e notícias relevantes.

Hoje, de acordo com o 9to5Google, temos a informação que a aplicação está prestes a receber a próxima geração do Google Discovery. O Discovery é o feed de notícias e artigos relevantes na internet que podes encontrar mesmo abaixo da caixa de pesquisa.

Um novo Discovery feed na aplicação Google

Infelizmente ainda não temos ideia como será o novo Discovery. Temos apenas a informação que a nova versão da aplicação Google irá implementar a "nova geração do Discovery". Para ser mais concreto, pode-se ver no código da App "use_next_gen_feed".

Ainda assim, podemos presumir como será o design e funcionalidades deste novo Discovery. Acredito plenamente que será seriamente diferente do que o que podemos ver neste momento e se aproxime das notícias no Google News.

Se tens a aplicação "Notícias Google" tens visto carroceis, "Amp stories" e "cobertura completa". Este novo formato oferece-te um esclarecimento sobre a história que andas à procura.

Por exemplo, ao veres uma notícias dos grupos da Liga Europa, em vez de teres só e apenas uma notícias, tens tipo um carrossel como "Insta Stories" com várias publicações a dar cobertura ao evento.

Quando chegará a nova versão da aplicação Google

Neste momento ainda não há confirmações de chegada da nova versão. Temos a certeza que algo novo está para chegar. Mediante a evolução de design das notícias no Google News, acredito plenamente que a "aplicação Google" sofrerá a mesma evolução. Vamos esperar para ver.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novos iPhone 11 já tem datas para chegar às lojas! E temos boas notícias!
  • Huawei confirma lançamento de dois smartphones com Android, mas só em África
  • Europa terá 60% da sua tecnologia 5G fornecida pela Huawei
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.