Aplicação do Google Duo tem mais um truque na manga

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Duo é uma aplicação que utilizo diariamente. A aplicação de vídeo chamadas da empresa de Mountain View mostra-se capaz de nos dar uma qualidade de imagem e som que bate qualquer concorrente Android.

Ainda que acredite que o FaceTime está um pouco à frente na qualidade de transmissão e poupança de autonomia, o Google Duo aproxima-se cada vez mais da perfeição.

Vê ainda: OnePlus: Afinal o OnePlus 7 não será o primeiro com o Snapdragon 855

Por isso é que fico feliz com a nova atualização que chegará a todos os smartphones Android em breve. De acordo com o Tweet da Google, o Duo terá a possibilidade de enviar uma mensagem de vídeo para além de fazeres chamadas.

Aplicação do Google Duo poderá enviar mensagens de vídeo na próxima atualização

O GIF publicado pela empresa americana mostra como será a interação e não é complicada. Em vez de clicares na pessoa para fazer a chamada de vídeo, só tens de começar a gravar a mensagem de vídeo. Logo depois escolhes o contacto a quem queres enviar a mensagem e já está.

Embora o Google Duo seja uma das apps que mais gosto acredito que a Google precisa de acrescentar algo mais. Por exemplo, no iPhone temos o FaceTime e o iMessage. Porém, no Android, muitas aplicações de mensagens dão também para vídeo. Verdade seja dita, os utilizadores gostam de tudo num só local.

Visto que criar uma aplicação de troca de mensagens não é um bicho de sete cabeças, adoraria conseguir enviar mensagens através do Google Duo. Aliás, depois da empresa americana ter referido que ia cancelar o Allo, estava com esperança que a aplicação fosse embutida no Google Duo. Algo que não vai acontecer.



A melhor App para vídeo chamadas


Em suma, o Google Duo não é perfeito. Contudo, é a melhor aplicação de vídeo chamadas que podes ter no teu smartphone Android. Se gostas de fazer vídeo chamadas para amigos ou família vale a pena instalares.

Editores 4gnews recomendam:

Filha do fundador da Huawei (CFO da marca) presa no Canadá

Fortnite ‘Season 7’ chega com muitas surpresas que vais adorar

Huawei Enjoy 9 será o próximo smartphone que não ‘magoa a carteira’

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.