Esta aplicação torna o fundo das tuas fotos desfocadas

Filipe Alves

Gostas das fotografias com o fundo desfocado mas não tens um smartphone com essas capacidades? Esta aplicação, Image Blur Editor Unlimited, resolve a situação. Aliás, o desfoque que esta App é tão bom que acaba por ser uma aplicação que precisas de ter mesmo tendo um smartphone que tem estas possibilidades.

A App simplesmente deixa-te selecionar o local que queiras focar e tudo o resto fica mais desfocado. Podes selecionar que tipo de desfoque queres. Seja ele circular ou vertical. Podes também aumentar ou diminuir o grau de desfoco de forma simples e rápida.

Huawei Mate 20 Pro Aplicação desfoque

Já existem aplicações que fazem tais ajustes. Exemplo disso é a App, Snapseed da Google. Contudo, esta aplicação dedica-se só e apenas ao desfoco. Ou seja, a qualidade é superior e tens mais funcionalidades.

Instalar a aplicação para Android é grátis

Se tens um smartphone Android só tens de ir à Google Play Store e baixar a aplicação. Infelizmente a aplicação tem publicidade. Publicidade até dizer chega! Ou seja, nada é de borla a não ser que pagues por isso. Mesmo assim, acredito que valha a pena a instalação. Isto porque é das Apps mais simples que conheci para o efeito.

iOS também tem uma aplicação idêntica

Se tens um iPhone, esta aplicação não está disponível, contudo, tens a App "Blur Effect △" que faz basicamente o mesmo. Um pouco diferente a nível de utilização mas com um propósito idêntico.

Como tirar a melhor fotografia para usar este efeito

App desfoque

De forma a criares um melhor modo retrato, tem a certeza que tiras a fotografia e com um elevado contraste no fundo. Põe o sujeito ou objeto num local onde se veja o fundo com cores, movimento ou contrastes. Não uses fundos brancos ou sem contraste ou a diferença é minima.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.